Memorial de Ícaro - uma pequena resposta a um anônimo da Caixinha de Mensagens

 Por Ícaro Gomes

O pátio da Semed em 2011

Deixamos micro-ônibus para transporte de pessoas portadoras de deficiência


Tenho recebido mensagens insistentes na Caixinha do Blog que chegam anônimas, mas, que sei muito bem pelos músculos e a sofrível escrita de onde vem.

Um dos questionamentos é quanto ao período em que tive o privilégio de servir como secretário municipal da Pasta da Educação e qual o legado deixado.

 

No início de 2012, conquistamos mais 2 veículos do governo federal com viagens em Brasilia


- Pois bem, na questão da remuneração, relembro que na nossa gestão na Educação, foi discutido e aprovado o primeiro PCCR da história de Maracanã com a mobilização com mérito do Sintepp, o que tornou os salários dos professores da época o maior da região salgada paraense; e que naquele tempo, quando se engatinhava o assunto da inclusão, os educadores que trabalhavam com alunos especiais, recebiam gratificação; também no contracheque constava gratificação de deslocamento, de acordo com a distância entre a residência e a escola da vila no interior. Também é desta época a transparência no PARFOR, onde todos que quiseram puderam se graduar, sem olhar político.

 

Olha o que nossa equipe fez em 2011 na escola do KM 19

- Na alimentação escolar, Maracanã em 2011, foi a primeira cidade que experimentou açaí e peixe na merenda das crianças;

- Já na infraestrutura das escolas, quando ainda não se falava na região salgada em centrais de ar em escola pública, as escolas Ezequiel Lisboa, Francisco Nunes e Altair Ferreira, foram as primeiras a ganhar climatização em todas as salas; E no interior, construímos as escolas de médio porte do São Roberto e KM 19 e revitalizamos dezenas de pequenas escolas.

E o que nossa equipe fez na escola da histórica vila do São Roberto

 

- Implantamos o programa "Caminhos da Escola", conseguindo numa luta em Brasília 11 ônibus escolares, De lá pra cá, não conquistaram nenhum e estão deixando acabar os que ficaram;

O Ezequiel Lisboa nos tratamos assim e colocamos o primeiro jardim em escola pública da região salgada paraense

 

- Por fim, colocamos a educação de Maracanã como a terceira maior nota no IDEB de todos os 144 municípios do Pará.

Então, para ficar por aqui, foi isso!

E tudo era perfeito? Lógico que não! Tivemos acertos, mas também muitos erros e como sai em março de 2012, devida a legislação eleitoral, várias escolas estavam em reforma, mas, infelizmente, não foram concluídas por nossos sucessores. Algumas, até hoje permanecem do mesmo jeito.

Foi acertando, também errando, mas com muito diálogo que elevamos a educação de Maracanã naquela época.

 

E O QUE ELES FIZERAM DEPOIS ?


Transporte escolar no governo Dica/Ivaney

Transporte escolar no governo Reginaldo


E ASSIM FORAM TRATANDO O NOSSO LEGADO










Postar um comentário

2 Comentários

  1. O mais engraçado é quererem blindar o prefeito, como se fosse um boneca de porcelana,aí não pode criticar o prefeito,mas em outras épocas, os mesmos que têm empurrar a poeira pra debaixo do tapete,eram os mesmo que ficavam pedindo dinheiro dos gestores passados.

    ResponderExcluir
  2. Sem fala na farra na folha de pagamento é vigia que não vigia usado de laranja pra complementar rh é pastor que não trabalha como assessor é quem mora em Belém e não trabalha também como assessor dois procurador e assessor jurídico recebendo como procurador é diária é irmão na tesouraria nepotismo direto é farra nas notas frias de combustível enquanto a gente tendo que esperar um milagre pra receber o piso

    ResponderExcluir