Deslizamento de terra atinge casas e torre de energia em Abaetetuba, no PA


Foram atingidas casas nos bairros do São João e São José. Região foi evacuada e famílias desabrigadas foram levadas ao ginásio municipal.


Por g1 Pará — Belém




Deslizamento de terra atinge área ribeirinha de Abaetetuba, no Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais



Várias casas foram atingidas por um deslizamento de terra neste domingo (26), no município de Abaetetuba, nordeste do Pará.


O caso ocorreu nos bairros do São João e São José. O perímetro está com trincas no solo da Rua Siqueira Mendes até o final da D. Pedro I. Uma torre de transmissão de energia ficou prestes a tombar. Casas situadas às margens do rio Maratauíra foram destruídas pelo deslizamento de terra.


Deslizamento em Abaetetuba: casas já foram para o fundo do rio e torre de energia ameaça cair — Foto: Reprodução/Redes Sociais



Segundo a Prefeitura Municipal de Abaetetuba, não há feridos e, por precaução, é necessária a evacuação de emergência dos moradores no entorno. Equipes realizam o isolamento da área e o remanejamento das famílias para o ginásio esportivo Hildo Carvalho.


Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Defesa Civil estão na Travessa Dom Pedro I, local onde foram registrados os primeiros deslizamentos, para avaliar a gravidade dos danos e auxiliar os moradores que estão apreensivos e ouviram novos estalos.


A prefeita Francineti Carvalho solicitou apoio do Governo do Estado e do Ministério das Cidades. A prefeitura anunciou que vai destinar recursos para o aluguel social das famílias afetadas com o desastre.


O local onde o Corpo de Bombeiros está prestando atendimento às famílias atingidas é na Escola Estadual Vicente Maués (travessa José Gonçalves Chaves, 503), em Abaetetuba.


Atuam no atendimento aos atingidos agentes das Secretarias de Governo junto a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e DEMUTRAN.


O Governo do Pará informou que está prestando assistência ao município e está deslocando Forças de Segurança Pública, equipes da Seaster e Cohab.

Postar um comentário

0 Comentários