Carnaval em Maracanã - folia nas taxas dos ambulantes e greve de professores

 


Os professores estão votando neste momento se declaram greve na rede de ensino do município de Maracanã. Os motivos já foram contados e recontados aqui no Blog: não pagamento do piso nacional e garantias dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.

Caso a greve seja declarada, o ano letivo voltará a ficar comprometido, sem mesmo começar. No ano passado, foi uma luta colossal para se fechar o ano letivo, depois de diversas alterações no calendário anual escolar.

Folia nas taxas dos ambulantes

Já em outro canto da orla, a reclamação vem dos vendedores ambulantes que roeram o coquinho da pupunha durante a pandemia, sem faturar nada e somente o recebido dos auxílios do governo, porém, agora que os eventos prometem voltar com toda a força, a Prefeitura de Maracanã, lança uma taxa bem "simbólica", para não usar expressões dos antigos e dizer imoral, desavergonhada e salgada. Isso mesmo! A Prefeitura pretende estabelecer a taxa de 250 contos por ambulante na praça durante os festejos de MOMO.

O mais engraçado das postagens do Blog é que logo, logo, voltam atrás na taxa por causa desta matéria prima e dizem que essa "coisa de taxa era Fake"...

O bloco é de quem?

 


Para completar a baderna administrativa em Maracanã, o principal bloco da folia, com abadás vendidos e o único que realiza ESQUENTA DE CARNAVAL nos fins de semana, não pertence a nenhuma associação carnavalesca, muito menos a amigos brincantes do carnaval de rua. Enfim...

Postar um comentário

0 Comentários