Adolescente autodidata do interior de Maracanã apresenta suas obras

 

A adolescente Miriam Paiva Libório, 16 anos, encontrou a arte muito cedo e agora pretende se profissionalizar, trabalhar com desenhos e pinturas. Quando ela tinha 5 meses de idade, seus pais resolveram procurar um lugar tranquilo para morar e sair da cidade grande, a capital Belém do Pará.

Seu bisavó morava numa vila encantadora, de muito vento, uma vista panorâmica paradisíaca e no litoral charmoso paraense. Era pra lá que seu pai ia de férias do trabalho. Então, família com as malas prontas, ao encontro do paraíso chamado Tracuateua, na região praiana do município de Maracanã.

E tudo começou...


A artista e sua mãe Ana Cleia

 

No começo, Miriam desenhava por diversão, mas agora no aflorar da juventude, percebeu seu dom e sua vocação para a arte. O BlOg, apresenta hoje uma artista fantástica, que muito inspirada e sem fazer curso, aprendeu tudo sozinha com o apoio dos pais.


A primeira exposição...

 

 

Com incentivo dos educadores da Escola José Bonifácio, na vila de 4 Bocas, onde estuda, foi realizada uma exposição artística e Miriam estava lá toda entusiasmada. Um evento marcante, que contou com a participação das autoridades municipais. Tudo aconteceu nas comemorações da Semana da Arte Moderna, e os desenhos da menina foram destaques.

 

Quer conhecer os trabalhos da Miriam? Acessa ai:  https://www.instagram.com/miri_am2641/

E que tal adquirir um desenho da artista? Chama lá no Direct da artista. Os preços variam de R$ 50 a R$ 100. E você também pode optar por uma encomenda.

 

 

Da Redação

Ìcaro Gomes

 






























Postar um comentário

2 Comentários