A ponte de Maiandeua. O isolamento das vilas. Nenhuma expectativa



Imagem da ponte - autor desconhecido

Segundo o historiador e poeta Emanuel Pereira, grande pesquisador do município de Maracanã são duas ilhas: Algodoal e Maiandeua. O que separa as duas é um grande furo. E lá havia nos anos 2000, uma extensa ponte que interligava todas as vilas locais: Algodoal, Camboinha, Fortalezinha e Mocoóca. O tempo e o abandono derrubaram a ponte e os moradores ficaram isolados, uns longe dos outros.

Imagine o quanto seria bom o retorno da ponte, além de reatar os laços dos irmãos ilhéus, será um grande incremento ao turismo, já que rapidamente, por meio de uma trilha, podem ser criados passeios e o contato com igarapés e lagos ficaria bem mais fáceis.

Com a ponte, a sinalização turística e a cultura forte da região, tanto na música, como na gastronomia e nas artes, seguramente o turismo ficará mais viçoso e o futuro de todos os insulanos bem mais promissor.

Que autoridades pensem e repensem sobre o assunto. Quem sabe um bom projeto bem feito nas mãos do governador Helder Barbalho, apaixonado pelo turismo, pode sair do papel de novo a famosa ponte.

 

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Aí uma idéia que levaria mais empreendimento para os moradores e assim o aumento de turistas se tornaria de um grande público.

    ResponderExcluir