Velório tem sanfoneiro e forró na cidade de Capitão Poço

 


Capitão Poço é uma cidade próspera no nordeste do estado do Pará, com sua economia potencializada pelo cultivo e processamento de laranja e também da pimenta do reino e outros produtos do campo. Foi de lá que saiu direto para a rede nacional da BANDTV, Renato Mendes, que ficou entre os 4 melhores Masterchefs do Brasil.

 

Forrozeiro Antônio Marcos

E lá em Capitão Poço tem o povo apaixonado por forró e um dos melhores sanfoneiros da região, o Antônio Marcos, recentemente recebeu um convite bem inusitado: uma apresentação de forró durante um velório. "Na verdade, nem foi um show, foi uma despedida para um amigo" disse o cantor.

O assunto que virou a boa prosa na cidade de Capitão Poço: a cantoria no Velório foi o último pedido de José Vieira, 83, que veio a falecer na segunda-feira (9), deixando para o amigo Antônio Marcos, cantor e sanfoneiro em um grupo de forró, a responsabilidade de fazer sua despedida.

A neta Cristina, declarou a imprensa que se interessou logo pelo assunto que "Eles tinham uma relação de admiração e amizade" e, assim, confirmou que a família tinha total conhecimento sobre a vontade e o último desejo do Seu José




Então, o funeral todo pronto, o morto no caixão no meio da sala e entrou o cantor, que antes lembrou que o amigo e fã "dançava a festa inteira", quando acompanhava seus shows pelo interior. Promessa cumprida e o cantor Antônio Marcos, apresentou uma playlist de músicas favoritas do morto.

José Vieira morreu de causas naturais, segundo a família. Ele deixou 11 filhos, 10 deles com a mulher, Maria José, mais conhecida como dona Zeza, em Vila de Boca Nova, comunidade localizada a 15 km do centro de Capitão Poço.

Postar um comentário

0 Comentários