Após anos de polêmicas, OMS comemora Nísia Trindade na Saúde: “Excelente”. Por Jamil Chade

 


No UOL

A OMS (Organização Mundial da Saúde) comemorou a decisão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de escolher uma cientista para liderar o Ministério da Saúde e destaca que quer trabalhar com o novo presidente para assegurar acesso a serviços no Brasil e no resto do mundo.

Nesta semana, a pasta foi assumida pela cientista e pesquisadora Nísia Trindade Lima. Ela é a primeira mulher a chefiar o ministério, depois de já ter sido a primeira mulher a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entre 2017 e 2022.

Para Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, a escolha do governo é “excelente”. “Conhecemos Nísia muito bem, tem ampla experiência e espero que ela contribua significativamente”, disse.

Veja o texto completo de Jamil Chade
Após anos de polêmicas, OMS comemora Nísia Trindade na Saúde: "Excelente" Nísia Trindade, ministra da Saúde - Reprodução/Fiocruz Nísia Trindade, ministra da Saúde Imagem: Reprodução/Fiocruz Jamil Chade Colunista do UOL 04/01/2023 12h28 Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail A OMS (Organização Mundial da Saúde) comemorou a decisão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de escolher uma cientista para liderar o Ministério da Saúde e destaca que quer trabalhar com o novo presidente para assegurar acesso a serviços no Brasil e no resto do mundo. Nesta semana, a pasta foi assumida pela cientista e pesquisadora Nísia Trindade Lima. Ela é a primeira mulher a ch... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2023/01/04/apos-anos-de-polemicas-oms-comemora-nisia-trindade-na-saude-excelente.htm?cmpid=copiaecola

Postar um comentário

0 Comentários