Viseu terá eleição suplementar para a Prefeitura em fevereiro

 

Os eleitores do município de Viseu, extremo do Pará com o estado do Maranhã, voltarão às urnas no dia 5 de fevereiro de 2023 para escolher o próximo prefeito ou prefeita e o vice-prefeito da cidade. As eleições suplementares foram determinadas pelo Tribunal Regional do Pará -TRE, em razão do afastamento definitivo por decisão judicial superior do prefeito Isaias José Silva Oliveira Neto (PL) e seu vice, Franklin Costa Sousa (MDB), conforme decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, que deferiu tutela cautelar, no mês de setembro deste ano. Ambos são acusados de abuso do poder político nas eleições de 2020. Desde então, a cidade encontra-se sob a gestão do presidente da Câmara, Avelino Siqueira (PL), que assumiu o Executivo interinamente até a realização das eleições suplementares, mas, abriu mão de sua candidatura à reeleição, em favor do deputado federal não reeleito Cristiano Vale(PL).
Carla Parente

Carla e Victor


 
 
O PSD 55 realizou convenção na segunda-feira (12) e referendou o nome da viseuense Carla Parente, segunda colocada nas eleições de 2020 e que tem um grande trabalho em favor do município. Carla forma chapa com o também filho de Viseu, Victor Melo, do PSDB. Nas redes sociais, Carlinha - como é conhecida - reafirmou o "o compromisso de lutar pela libertação de um município que há tempos vem sendo explorado e envolvido em corrupção".
 

Viseu, faz tempo, não sai das páginas policiais, com diversos casos de corrupção e envolvimento de gestores municipais.

 

Cristiano Vale

Na mesma noite do dia 12, o deputado federal não releito Cristiano Vale, também realizou convenção municipal do Partido Progressista 11 e foi escolhido como candidato, formando chapa com Mauro da Serra, do MDB. Cristiano não nasceu em Viseu, mas como sua família sempre deteve terras na região da rodovia Pará-Maranhão, por ali foi criado e já foi prefeito da cidade em dois mandatos.

Os dois candidatos são aliados do governador Helder Barbalho e contam com deputados federais e estaduais para a campanha que promete ser bastante disputada.

Da Redação
Ana Paula Tenório
Imagens: Redes Sociais

Postar um comentário

0 Comentários