Vereadores da base do prefeito de Maracanã se rebelam e vão eleger presidente do MDB

 

Vereadores Ailton, Guto, Louro, Andrey, Rafael e José Casseb

Uma foto postada na internet dá o tom do cenário da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Maracanã, que acontece, conforme o regimento interno, no próximo dia 15, quinta-feira. Na imagem, 6 vereadores, inclusive, dois parlamentares pertencentes ao partido do prefeito da cidade, Reginaldo Carrera, confirmam a união em torno do nome do vereador do MDB, Rafael Raiol, para disputa da eleição que terá mandato para os próximos 02 anos.

A eleição da mesa da Câmara, reúne elementos para se observar em relação a governabilidade do município, já que formaram maioria para eleger o presidente da Casa, sem as bençãos do prefeito. Segundo um vereador ouvido pelo Blog, "o prefeito tomou um rumo estranho no cenário da eleição, maltratando politicamente os vereadores e realizando retaliações, incluindo, a demissão de indicados".

A gestão de Reginaldo Carrera (PL) abriga várias denúncias de supostas situações de malversação do dinheiro público e que podem vir à tona a qualquer momento no parlamento de Bela Cintra, já que até aqui o prefeito contou com o silêncio da maioria dos vereadores, na esperança que o Executivo Municipal tivesse tempo para se organizar e executar as ações e serviços tão necessários, principalmente, nas vilas interioranas. 

Há nos bastidores, um forte movimento de ajustes políticos, com grandes possibilidades de tempestades na gestão, caso muitas denúncias, inclusive, algumas divulgadas no Blog, ganhem contornos de apuração oficial e possam criar sérios embaraços nos próximos dois anos, que são decisivos para o movimento de reeleição em 2024.

 

Vereadores estão em concentração em lugar indeterminado na espera da eleição

O Blog ainda ouviu de um dos vereadores que disse "estamos cansados de humilhação por parte do prefeito, que não respeita os mandatos legislativos". 

Na eleição "tampão", em razão do afastamento do presidente da Casa, cercado por denúncias, o vereador Rafael Raiol (MDB) obteve 6 votos, contra 5 do vereador Antônio Júnior, atual vice-presidente do Poder Legislativo. A estratégia do prefeito era lançar outro vereador do PSDB na cabeça de chapa, mas, naufragou diante da união dos 6 vereadores componentes da foto desta postagem. Não se sabe até o momento se será registrada uma chapa concorrente.

Segundo apurou o Blog, os vereadores se concentraram e estão juntos na espera da quinta-feira, 15, dia da eleição, quando chegarão para garantir a nova mesa da Câmara, sem a influência do prefeito municipal.

 O futuro mostrará se aqui tá quente, ou se aqui tá frio. 

 

Da Redação

Ícaro Gomes

 

 

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Só bestinha aí!!!
    Só pra sugar o prefeito todo mundo sabe!!!
    Essas carniças velhas

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim,
    Se a teta não soltar leite💰
    Os parasitas se revoltam

    ResponderExcluir
  3. Troco esses 6 bezerros por um casal de cobra cascavel

    ResponderExcluir
  4. Esses são inúteis para o município de Maracanã!!!

    INÚTEIS

    INÚTEIS

    INÚTEIS

    INÚTEIS

    ResponderExcluir
  5. Espero que o prefeito Reginaldo comece a limpa na prefeitura!!!

    Quem mande embora todos os traidores que estão ali empregados!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso já é a articulação pra candidatura do Rafael Raiol como prefeito!!!

    Imagina isso prefeito de Maracanã.
    Kkkkkkk

    Cal por todo lado

    ResponderExcluir
  7. Esses tiram o dinheiro da bolsa sem meter a mão no bolso.😂😂😂

    ResponderExcluir
  8. Com o cenário político que se instalará no país a política de chantagem, corrupção e tráfico de influência vai ganhar força.
    Esses vereadores representam a decadência moral, ética e social de Maracanã.
    O velho sistema político que se perpétua na pobre e miserável Maracanã.
    ACORDA POVO DE MARACANÃ!!!

    VCS TEM UM PREFEITO BEM INTENCIONADO QUE ESTÁ CERCADO DE HIENAS DEVORADORAS DOS RECURSOS PUBLICOS.

    ResponderExcluir