Leandra Raiol - Um Anjo do Céu que trouxe pra nós...



 ...e trouxe mesmo muita coisa: Exemplos, fé, esperança, perseverança, simplicidade e garra. Acima de tudo, diante de todas as dores, deixa um legado de somente pelo caminho da educação as pessoas se tornam melhores. Leandra Layne da Costa Raiol, 21 anos, acadêmica universitária dedicada, filha dos queridos professores Beto Raiol e Lenira, enfrentou bravamente complicações na saúde devido o quadro de anemia e pneumonia. No Hospital Porto Dias, chegou a ser entubada, mas logo a seguir extubada, renovando as esperanças de que tudo passaria logo.

Leandra e os pais

Porém, na tarde de sexta, 02 de dezembro, Leandra fez sua Páscoa, menina de muita devoção, missionária mariana e vocacionada pelos atos cristãos e de solidariedade, recebeu imediatamente a homenagem de tanta gente que a amava. 

No dia da eleição de primeiro turno, a família Raiol estava na mesma fila que eu e Fernanda, nos cumprimentamos e Leandra manifestou um sorriso de que nossos votos eram iguais. Pois bem, os planos de Deus são diferentes dos nossos e Leandra agora brilha no céu.

No Blog a história de Leandra é com a educação, em 2019, registramos a brilhante jovem que foi Tricaloura.



Leandra no Blog cravando nas faculdades federais

A Prefeitura de Maracanã, ao tomar conhecimento do falecimento de Leandra Raiol, emitiu nota pública de pesar



A Pastoral da Comunicação da Igreja Católica de Maracanã, também emitiu nota oficial:


E veio do projeto "Grão de Amor" - que realiza ações natalinas de entrega de alimentos, onde a jovem era voluntária apaixonada - a nota de amor e carinho.



Escolhemos um texto de Gustavo Guimarães, amigo próximo de Leandra, para contar um pouco de sua história:



"Eu nem sei ao certo o que escrever aqui, talvez nada que eu escreva vá fazer essa dor sumir. Mas hoje, eu me sinto no papel de dizer pra vocês sobre a Leandra... só quem a conhecia sabe da pessoa incrível que ela é, hoje ela continua sendo incrível no céu, pois a única certeza que eu tenho disso tudo, é que hoje ela partiu pro céu e quando chegou lá, ela deu um abraço apertado em Nossa Senhora.
A Leandra, em todos os dias que esteve aqui, só conseguiu depositar amor sobre as pessoas... é impossível encontrar alguém que não gostasse da Leandra, porque seu coração nunca foi capaz de magoar alguém.
Se você é jovem, e talvez esteja com saudades de Deus, volte o quanto antes... esse era o maior desejo da Leandra, ver uma juventude sedenta pelo amor de Deus. Em todos os momentos, a Leandra não cansou em mostrar Deus através dos seus atos e gestos e muitas vezes me salvavam.
Eu chego até pensar como será daqui pra frente... posso tá sendo egoísta, mas vai ser duro demais continuar sem ela, eu cheguei até pensar quando ela foi internada, que eu iria junto com ela, caso ela morresse. E hoje, realmente uma parte de mim se foi... amiga, vou te amar até o céu..
Uma vez, na caminhada da Juventude eu e a Leandra subimos no palco pra dizer sobre a nossa partilha que era sobre algo "O dia nublado é como se fosse uma vida sem Jesus, triste e vazio"...
A vida com Jesus é um dia Claro, limpo e bonito! A vida sem você, Leandra... talvez seja também como um dia nublado... mas nao esquece de desenhar o sol a partir de agora, você também é artista e tenho certeza que o céu ganhará mais vida e suas cores.
Fica em paz, amiga! Espera que eu vou continuar te amando até o céu".




A professora Márcia Santa Brígida disse nas redes sociais: "Hoje foi um dia daqueles que termina com a sensação de que algo poderia ter sido diferente. Receber a notícia da partida da Leandra, foi algo inexplicável, não queria acreditar e uma dor imensa tomou conta de tudo".

Da REdação
Ícaro Gomes


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Meus sentimentos 😭😭

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Quanta tristeza pela partida tão cedo desta jovem. Imagino o quanto estão os pais, familiares e amigos desta moça. Meus sentimentos.

    ResponderExcluir