Histórias de Mayandeua - Os contos e os causos

NAYAM e AUED





Lá nas terras de Mayandeua...
Existem muitos bichinhos estranhos.
Esta e Nayam. Possui cento e quarenta e oito anos...




E vive próximo das grandes dunas. E de certo. É amiga da princesa. 




Este é Aued. Protagonista nas férias de julho por ser responsável pela coleta de lixo nas pedras. Possui centro e vinte e dois anos. Ambos, vivem ali nas pedras próximas á Praia da Princesa. 




Os dois formam um casal que tem diferentes pontos de vista. Em noite de lua cheia. Lá estão eles bringando na beira da praia. Certo dia. Cansado de presenciar aquelas discursões. Surge a pedrinha Laodogla. E logo falou para o casal:





- Vocês perdem muito tempo brigando na ilha. Um casal tão bonito. Deveriam passear pela praia e desfrutar a Natureza todos os dias. Então Nayam perguntou a pedrinha o que eles deveriam fazer para amenizar tal problema. Assim Laodogla relatou:
- Darei para vocês o caminho para a entrada do Vale da Princesa. Durante o percurso da entrada. Vocês encontraram vários pontos de descanso. Entre eles estão o Respeito, o Amor, o Carinho, a Solidariedade e a Comunicação. Fatores básicos que muitos deveriam adotar em suas vidas. 




E assim Nayam e Aued nunca mais brigaram e hoje em dia são os casais cupido que direcionam energias positivas para os que vem visitar esta parte da ilha.



E assim Primolius relata mais um segredo de Mayandeua!



Copyright de Britto, 2021


Projeto Literário e Musical Primolius Nº 268

Postar um comentário

0 Comentários