Eleição da Câmara de Maracanã será em clima inusitado amanhã

 


Segundo apurou o Blog, a sessão da Câmara de Maracanã, promete estremecer a praça de São Miguel, já que as reuniões acontecem no Centro Cultural, bem no centro da cidade, em razão da reforma do Palácio Legislativo. Seis vereadores estão alinhados para eleger presidente da nova mesa diretora o vereador Rafael Raiol (MDB).

O prefeito Reginaldo Carrera (PL) não está contente com a decisão da maioria dos vereadores e gostaria de ver outro candidato eleito. A estagiária do Blog apurou que aliados do prefeito estão organizando caravanas de pessoas ligadas ao governo municipal para presenciar a sessão e pressionar os vereadores.

Veja prints de grupos de aplicativo ligados ao prefeito:







 


Uma postagem do jornalista de Castanhal e região, Naldo Lobo, atiçou ainda mais os nervos, haja vista, tocou num assunto nevrálgico no momento: ingratidão

O jornalista Naldo escreveu:


"MARACANÃ: Gratidão não é o forte na política local. Depois de "comerem no prato" do prefeito, vereadores se rebelam na eleição para presidência da Câmara.
Dizem que a barganha pedida era muita e o prefeito Reginaldo Carrera, não teria aceitado em troca de eleger vereador que apontou pra presidência da Câmara local.
Por conta disso, 6 vereadores resolveram se unir e contrapor o indicado do prefeito fazendo assim maioria pra guindar Rafael Rayol (MDB), como presidente.
ATRAVESSARAM A PONTE
Guto Santos, Andrey Siqueira e José Casseb, Vereadores que eram apoiadores; da base do prefeito se rebelaram e vão apoiar o candidato opositor, Rafael Rayol, e os comentários é que as benesses para a "virada de casaca" foram muitas.
Em suas defesas os 6 vereadores que se fecharam em torno de Rafael Rayol, alegam que estariam cansados da humilhação do executivo que não respeitaria os mandatos Legislativos.
A eleição é amanhã (15) e a população, a maioria ao lado do prefeito, promete ir em peso prestigiar a sessão e assistem à tudo impassíveis.
As especulações são muitas sobre vantagens indevidas costuradas, tudo ainda na casa das suposições. Para uma câmara que já teve vereador presidente da Casa de Leis afastado por decisão Judicial e outros citados em ilegalidades, tudo é possível.
Os 6 vereadores da foto estariam em um belo local, incomunicáveis, comendo e bebendo do bom e do melhor; fechados em "copas" para não sentirem a pressão popular. Se é para o bem da população, ou deles próprios, o tempo e suas ações irão dizer, mas a população está de olho e já deve protestar nessa quinta-feira.
Que todo o processo de escolha do novo presidente da Casa de Leis decorra de maneira ordeira, e quem for escolhido para presidir o parlamento, o faça de maneira responsável e em prol verdadeiramente desse povo ordeiro e não em benefício de meia dúzia.
A conferir"
.
 
O vereador Andrey Siqueira do PL - mesmo partido do prefeito Reginaldo - ingressou imediatamente nas redes e postou uma resposta na postagem de Naldo Lobo
 
"Bom, eu sou o vereador Andrey Siqueira que é mencionado nessa postagem e estou aqui pra lhe dizer que, o que nos levou a ter esse posicionamento foi a mal escolha do Prefeito. Já que esse cidadão que ele queria como presidente foi sua oposição, chamava ele de doido, de louco na campanha, enquanto que eu era motorista dele, abandonei praticamente a minha campanha para ajudá-lo a ser eleito, o vereador Guto parceiro dele, caminhou também todas as comunidades, assim como o vereador José Casseb. Os vereadores Rafael e Louro que também ajudaram muito, ele sabe disso. Então isso mostra que o ingrato não está sendo nenhum de nós, o ingrato foi ele que abandonou a sua base e se aliou com quem era a sua oposição, se aliou com quem chamava ele de louco. Logo logo a população vai saber a verdade. Amanhã teremos eleição na Câmara Municipal e ele convocou todos os funcionários temporários para estarem lá pressionando os vereadores, mas mal ele sabe que amanhã mesmo o povo de Maracanã já saberá que nós temos um verdadeiro “Batman” na frente da nossa prefeitura, um governo de capa, que não consegue concluir uma obra e que diz que Maracanã está evoluindo, enquanto isso, milhares e milhares de recursos desviados, dentre eles: da merenda escolar, do transporte escolar, de obras, da saúde…
Esse é o motivo de todo esse desespero do prefeito e sua cúpula, já que estão constantemente fazendo o que bem entendem com o recurso público de Maracanã. Por nós não aceitarmos esse tipo de atitude, é que estamos nos levantando em prol do povo e não em prol dos nossos bolsos, porque se fosse em prol dos nossos bolsos teríamos aceitados as suas propostas feitas a cada um de nós, mas seguimos firmes e logo logo a verdade vem à tona".
 
Conforme a apuração da Estagiária o clima parece mesmo está quente e há promessas que muitos documentos de "gatunagens" poderão começar a aflorar a partir de amanhã.

Vamos acompanhar tudo de perto e informar nossos leitores e leitoras.

Postar um comentário

0 Comentários