Segundo apurou o Blog, a sessão da Câmara de Maracanã, promete estremecer a praça de São Miguel, já que as reuniões acontecem no Centro Cultural, bem no centro da cidade, em razão da reforma do Palácio Legislativo. Seis vereadores estão alinhados para eleger presidente da nova mesa diretora o vereador Rafael Raiol (MDB).
O prefeito Reginaldo Carrera (PL) não está contente com a decisão da maioria dos vereadores e gostaria de ver outro candidato eleito. A estagiária do Blog apurou que aliados do prefeito estão organizando caravanas de pessoas ligadas ao governo municipal para presenciar a sessão e pressionar os vereadores.
Veja prints de grupos de aplicativo ligados ao prefeito:
Uma postagem do jornalista de Castanhal e região, Naldo Lobo, atiçou ainda mais os nervos, haja vista, tocou num assunto nevrálgico no momento: ingratidão.
O jornalista Naldo escreveu:
Dizem que a barganha pedida era muita e o prefeito Reginaldo Carrera, não teria aceitado em troca de eleger vereador que apontou pra presidência da Câmara local.
Por conta disso, 6 vereadores resolveram se unir e contrapor o indicado do prefeito fazendo assim maioria pra guindar Rafael Rayol (MDB), como presidente.
ATRAVESSARAM A PONTE
Guto Santos, Andrey Siqueira e José Casseb, Vereadores que eram apoiadores; da base do prefeito se rebelaram e vão apoiar o candidato opositor, Rafael Rayol, e os comentários é que as benesses para a "virada de casaca" foram muitas.
Em suas defesas os 6 vereadores que se fecharam em torno de Rafael Rayol, alegam que estariam cansados da humilhação do executivo que não respeitaria os mandatos Legislativos.
A eleição é amanhã (15) e a população, a maioria ao lado do prefeito, promete ir em peso prestigiar a sessão e assistem à tudo impassíveis.
As especulações são muitas sobre vantagens indevidas costuradas, tudo ainda na casa das suposições. Para uma câmara que já teve vereador presidente da Casa de Leis afastado por decisão Judicial e outros citados em ilegalidades, tudo é possível.
Os 6 vereadores da foto estariam em um belo local, incomunicáveis, comendo e bebendo do bom e do melhor; fechados em "copas" para não sentirem a pressão popular. Se é para o bem da população, ou deles próprios, o tempo e suas ações irão dizer, mas a população está de olho e já deve protestar nessa quinta-feira.
Que todo o processo de escolha do novo presidente da Casa de Leis decorra de maneira ordeira, e quem for escolhido para presidir o parlamento, o faça de maneira responsável e em prol verdadeiramente desse povo ordeiro e não em benefício de meia dúzia.
A conferir".
Esse é o motivo de todo esse desespero do prefeito e sua cúpula, já que estão constantemente fazendo o que bem entendem com o recurso público de Maracanã. Por nós não aceitarmos esse tipo de atitude, é que estamos nos levantando em prol do povo e não em prol dos nossos bolsos, porque se fosse em prol dos nossos bolsos teríamos aceitados as suas propostas feitas a cada um de nós, mas seguimos firmes e logo logo a verdade vem à tona".
0 Comentários