Diga-se de Passagem

Fortalezinha

 


A ilha de Maiandeua continua se firmando no turismo alternativo, com diversas atrações. Agora no Réveillon, a vila de Fortalezinha se prepara para acolher muita gente, já que a rodovia PA 430, que liga a PA 395 até à vila de Mocoóca, encontra-se totalmente pavimentada, o que melhorou de forma significativa a viagem.

Do 40 do Mocoóca é só uma boa e breve travessia de rabeta e o paraíso está ao alcance de todos. Muitas pousadas continuam recebendo as reservas para as festas de fim de ano com pé na areia.

 

 Eleição da Câmara

 


No município de Maracanã, dia 15 de dezembro próximo acontece a eleição para a nova mesa diretora do Poder Legislativo. Como houve um pleito "tampão" vencido pelo vereador Rafael Raiol, a nova rodada eleitoral promete muito, pois o vereador Rafael tentará se eleger para presidir a Casa nos próximos dois anos. E conforme apurou a Estagiária, segue favorito na disputa.

Por fora, corre o prefeito municipal, que tenta conquistar um voto para seu candidato preferido, agora já com nova estratégia, tenta emplacar o vereador Rato (PSDB).

Eleição da Câmara II

 

Prefeito Titan. Presidente Sérgio Leal e vice-prefeito Ênio

Já no município modelo de Castanhal, o atual presidente, vereador Sérgio Leal, parece que não terá problemas para a sua reeleição na próxima sexta-feira (9). Habilidoso e bem articulado, mantém favoritismo para vencer mais uma, o que de fato será o quarto mandato com presidente da Casa da Terra dos Titans.

Em Salinópolis, o jogo virou e o favorito é mesmo o vereador João da Ponte, com o aval do prefeito kaká Sena.

A nova vereadora de Cast

 


Aliás, em Castanhal, a expectativa para o mês de fevereiro de 2023, a renúncia da vereadora Paula Titan (MDB), que irá assumir a cadeira de deputada estadual na Alepa, com mais de 61 mil votos, sendo 33 mil só da cidade modelo.

Na vaga de Paula, assume Regina Abreu, primeiro suplente, que já tem muita experiência em cargo legislativo.

A decolagem do Sorvete Maioca

 


A sorveteria paraense Maioca segue crescendo, em seus sete anos de operação. Já são sete pontos de vendas e agora entra no ritmo de franquia. Presente em todos os supermercados da capital, no Interior já chegou até a Parauapebas. Negócio de Exequiel Genovesi. Quem contou tudo foi Mauro Bonna.

 

COP 30

 



Se o presidente Lula conseguir convencer o mundo para que a COP30 seja na Amazônia, certamente Belém será a cidade contemplada, dado o grande alinhamento do governador Helder com Lula. O evento trará benefícios para a cidade que anda precisando de uma repaginação. No setor hoteleiro, Belém precisa incrementar mais leitos, pois, atualmente, já perde em números concretos para a querida Salinópolis.

Point da Copa em Castanhal

 


A churrascaria e Choperia Point da Picanha, na frente da praça do Estrela, em Castanhal, tornou o "Point da Copa" em dias de jogos da seleção brasileira. Boa comida, bebida gelada e música para todos os gostos, tem sido os atrativos para a torcida que lota o espaço.

O empreendimento é tocado com carinho pela Dalva Casseb e Davi Santos. Vale à pena conhecer!


Açaí


A ideia brilhante apareceu: a Bertolini vai operar, agora no início de 2023, uma balsa-fábrica para processar açaí, desbravando todo o interior da Amazônia. Um investimento de 30 milhões de reais. Toda a energia utilização na embarcação virá do sol. Em um ano de operação, planeja desembolsar nove milhões na compra de frutos colhidos por comunidades distantes.

O açaí definitivamente conquistou o mundo.

 

Cacs Fundeb

 


Em Maracanã, a eleição para renovar o Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb promete esquentar em breve. O executivo municipal já criou a comissão eleitoral, para coordenar os trabalhos, sendo que a primeira querela começou por ai, alguns professores questionam o fato de na comissão só ter indicados do prefeito, sem a participação do sindicato.

A briga promete!

  

Governo Helder TWO

 

Priante recebe o prêmio dos Melhores do ano por votação popular do Bacana

As costuras nacionais e locais continuam, tendo o governador Helder Barbalho e senador Jader, do Pará, na linha de frente para garantir um paraense do MDB no ministério do presidente Lula. Segundo as conversas de bastidores, o nome de consenso é mesmo o do deputado federal reeleito José Priante, que tem força no MDB nacional e conta com apoio de outros líderes.

Caso consigam emplacar Priante no Ministério e Helder convença o prefeito de Ananindeua, a permitir que sua esposa Alessandra, eleita deputada federal, seja secretária estadual de governo, estará abrindo espaço em Brasília para os suplentes Wagne Machado, ex-prefeito de Piçarra, que teve mais de 73 mil votos; e Paulo Henrique Gomes, ex-prefeito de Salinas, que conquistou quase 60 mil votos. Assim, os dois aliados estariam com cadeira na Câmara federal.


Postar um comentário

0 Comentários