Diga-se de Passagem - A saideira de 2022

A Orla, recursos próprios e beleza


 

O Prefeito Reginaldo Carrera (PL) de Maracanã, vem "dando um tapa" na antiga orla, sempre muito abandonada pelas gestões. A revitalização melhora o calçadão e implanta novas calçadas mais às margens do rio Maracanã e paisagismo.

A iluminação também ganha reforço com lâmpadas de Led que chegam com foco até pertinho do chamegoso rio e para festejar a primeira fase, o réveillon tradicional sai da praça de São Miguel e assume a orla. Merece aplausos!

 

A Orla no governo anterior ao Reginaldo

Obras aos pedaços e o prefeito prestamista

 



As dificuldades da Prefeitura de Maracanã para garantir recursos às obras, vem causando uma grande "dor de cabeça" para o prefeito Reginaldo (PL). A obra da orla da cidade iniciada no gênesis do mandato que completa dois anos agora, vem sendo feita à prestação, bem parcelada afinal, pois, dois anos após o início, houve o anúncio da inauguração da primeira etapa. Neste andar da carruagem...Sem falar nos riscos da falta de um muro de arrimo seguro.

O mesmo acontece na Avenida Geraldo Manso Palmeira, onde 1 milhão de reais de emenda do deputado Priante foi perdido por falta de habilitação da Prefeitura devido a inadimplência e, então, a obra segue na prestação, sem qualquer previsão de prazo e valores, já que não há placas informando.

O Réveillon na Orla. Vem pra Maracanã, Vem!

 


Houve um acerto notável por parte da Prefeitura de Maracanã e sua competente Secretaria de Cultura na transferência do Réveillon da Praça São Miguel Arcanjo para a Orla Marítima de Maracanã, já que se cria um novo point e espaço para futuros eventos. 

A festa será animada com palco, djs locais e atrações com bandas. Musicalidade e muita gente bonita. Quantos aos fogos, espera-se o cumprimento da lei estadual que garante os fogos de artifícios com cores, mas sem barulho, para que não cause transtornos para autistas, idosos, crianças e animais domésticos.

No Centro de Convivência do CRAS acontece um Réveillon Gospel com muito louvor organizado pela Prefeitura.

 


Marapanim, resgate de prédio histórico

 



É da terra do carimbó, administrada pelo prefeito Anderson Dias, que vem a lição quanto aos cuidados com os prédios históricos, que contam e recontam os tempos nos municípios.  Amanhã, Marapanim recebe totalmente restaurado o Paço Municipal Monsenhor Edmundo Igreja, prédio de maior significado cultural e histórico do município. Enquanto isso, muitos municípios estão deixando morrer à mingua o casario histórico, como em Maracanã, onde a Prefeitura permitiu que um prédio com eira e beira dos tempos idos fossem totalmente destruído e transformado. 



A treta dos vereadores e o Gato

 


O suposto "gato" na energia do laboratório municipal de Maracanã, que funciona num prédio locado e reportado aqui no BlOg na última coluna, repercutiu nas redes sociais e os vereadores Antônio Júnior (PSDB) e Andrey Siqueira (PL) entraram numa discussão homérica em postagens.

O vereador Júnior afirmou que tomou conhecimento do caso e são dois vereadores que residem às  proximidades do laboratório - o próprio e Andrey. Já o edil Andrey desafiou o colega de Câmara a autorizar a Equatorial energia realizar uma vistoria nas duas residências para ver de quem era o "gatinho fofo".

 


As casas - ao lado da Prefeitura e ao lado do Laboratório

 


A treta ainda rende nas redes sociais: o vereador Antônio Júnior deu a entender que o vereador Andrey deveria explicar como a casa ao lado da Prefeitura, que pertencia ao município, se tornou propriedade privada de sua família. Andrey retrucou que a casa tem escritura e todos os documentos.

Por outro lado, surge a informação que a casa do vereador Antônio Junior é vizinha do laboratório - onde o "Gato de energia" foi encontrado - e que seria locado para a Prefeitura por sua família.

É realmente briga pra mais de metro.

Governo Lula e o ministro paraense

 


Jader Filho, irmão do governador Helder e filho do senador Jader e da deputada federal Elcione, será o ministro das cidades no novo governo de Luis Inácio Lula da Silva. A confirmação vem de vários sites de notícias.

Jader Filho será o terceiro ministro do MDB no governo Lula Three e sua indicação é o reconhecimento pelo trabalho realizado pelo MDB do Pará, principalmente, Helder que chamou a campanha de segundo para si e articulou demais na região norte. A bancada federal do Pará no MDB é de 09 deputados e deputadas.

 

Emenda federal, CRAS lindo e a placa esquisita

 


O deputado federal Hélio Leite, garantiu recursos para a bela obra de construção do Centro de Convivência do CRAS, na sede do município de Maracanã. A Prefeitura - junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social - entregou o novo e belo espaço que terá mil e uma utilidades.

Já a placa de inauguração demonstra o quanto continuamos SUCUPIRA: tem até o nome da primeira dama que teoricamente não exerce cargo público. Coisa de Paraguaçu.



Parque Cemitério da Soledade e os ilustres 
 



Disse o Bacana que Helder entregará, no próximo dia 12 de janeiro, aniversário de Belém, o novo Parque Cemitério da Soledade. O espaço abriga os restos mortais de figuras da história do Estado, como do capitão Manoel Barata, político, advogado e historiador paraense; da “princesa” Cecília Augusta de Assis Chermont, filha do político Justo Leite Chermont; do cônego Manuel José de Siqueira Mendes, sacerdote católico e político, nascido em Cametá, que dá nome à primeira rua de Belém; do General Gurjão, militar brasileiro, lutou na Guerra do Paraguai e é patrono do Exército na Amazônia; de Antônio Gonçalves Nunes, barão de Igarapé-Miri; entre outras personalidades. 

 
 É Sal, Sal, Sal ...e o Aqualand mostra a cara



As opções de Resorts em Salinópolis estão de vento em popa, graças aos investimentos fortes de grupos de turismo, alguns de fora. A ilha do Atalaia tornou-se agora uma outra cidade e atrai todo tipo de investidores. Do outro lado do Parque Aqualand, na estrada do Atalaia, o mesmo grupo vai construir um outro resort, com mais duas torres hoteleiras.

Já o hotel anexo ao parque Aqualand Resort - quase prontinho - vai inaugurar no dia 28 de fevereiro próximo, juntinho com duas novas atrações no parque.

 

Soure, o frito de vaqueiro e a Merenda 

É de maniçoba com a baguda que a gente gosta



Guto Gouvea, o prefeito da charmosa Soure, no arquipélago do Marajó, já pode ficar todo prosa: investe mais de 70% dos recursos do programa de alimentação escolar e conseguiu implantar um cardápio regional que certamente tem dando "água na boca" aos alunos de outros municípios.

No cardápio tem maniçoba, frito do vaqueiro - aquela carne gostosa que não usa nadica de óleo e fica pronta com sua própria gordura -, açaí com peixe frito, sanduíche com queijo de búfala. Tudo isso na merenda escolar. Ótimo exemplo, pois por aqui pela região salgada, tem Prefeito que pra chegar nos 30% mínimos da agricultura familiar se utiliza até de nota fiscal fria de associações e cooperativas de produtores.

Soure querida bomba na merenda



Aliás, o humorista global Paulo Vieira, do quadro "Avisa lá que eu vou" passou quatro dias gravando, em Soure. Vai ao ar em janeiro na revista eletrônica semanal da TV Glogo, o imperdível Fantástico.


Hidroviário 


Parceria entre Helder e Priante presenteará o distrito de Icoaraci com um Terminal Hidroviário nos trinques, daqueles todo "tinindo" para embarque e desembarque. A ordem de serviço será assinada no dia 12, aniversário da bela morena Belém. Uma estrutura moderna, ao lado do atual trapiche, este construído com os trilhos do antigo ramal da Estrada de Ferro Belém-Bragança, na gestão de Lopo de Castro.


Helder, 4 posses e mais o prestigio à Lula


A estrutura do Festival do Futuro terá 2 palcos em celebração a posse de Lula


O governador Helder Barbalho, tomará posse no dia 1º de janeiro, domingo, a partir das 9h, na Assembleia legislativa. Depois da cerimônia, "desembesta na carreira" para o aeroporto, de onde seguirá direto à Brasília, para participar da posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva. À noite, depois dos cumprimentos e boas prosas, volta à Belém.

No dia seguinte, realizará eventos de posse para seu segundo mandato nas cidades de Marabá, Santarém e Breves.

ALIÁS, em se tratando da posse de Lula, o produtor do show Festival do Futuro, Batman Zavareze escolheu 15 fotos do fotógrafo paraense Luiz Braga para o cenário dos shows. 

Futebol, tradição da rua Algodoal

 

A rua Algodoal, no bairro da Vila Nova, em Maracanã, por tradição costuma reunir os amigos de infância que por ali se criaram e brincaram muito, para uma partida de futebol de confraternização de fim de ano.

Olha ai que registro bacana! 

PH, 01 aninho, convite e festa

 


O rapazinho Pedro Henrique, filho do casal Nádia Lobo e Sávio Barros, completa seu 01 aninho hoje, com festa para familiares e amigos no Centro Cultural São Miguel Arcanjo, em Maracanã. Menino muito celebrado, trouxe o dom da alegria e o símbolo da vitória. No Birô do Blog, o convite do José Veríssimo, que em razão das férias escolares, encontra-se embrenhado nas matas amazônicas.

 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Os vereadores iludidos por Rafael Raiol seguem caindo na real devagarinho...
    Já dizia o ditado:
    Melhor um pouco certo do o muito duvidoso
    Ou
    Não é bom contar com ovo no cu da galinha

    Mais um pombo na mão que dois voando

    O arrependimento já tá chegando!!!

    ResponderExcluir
  2. O MELHOR...
    Foi ver os VEREADORES CANALHAS que brigaram com o prefeito, xingaram e difamaram indo pra ORLA ver o RÉVEILLON espetacular que MARACANÃ teve.
    RAFAEL RAIOL, GUTO, ANDREY E ZÉ vcs NUNCA terão o sentimento de admiração e respeito do povo, como o Reginaldo tem. Vcs são a vergonha de Maracanã.
    Os outros vereadores não fede e nem cheira. Kkkk

    ResponderExcluir
  3. A orla ficou show!!!
    Parabéns Reginaldo!!!
    Maracanã tem um prefeito de verdade!!!
    Vereadores sanguessugas enfiem a língua de vcs o cool

    ResponderExcluir
  4. Andrey Siqueira
    Esse é seu último mandato, faça bom proveito

    ResponderExcluir