Diga-se de Passagem - As quentinhas da região

Mesa Diretora



 

As eleições para as novas mesas diretoras de Câmaras Municipais na região salgada, foram bem tranquilas, com os prefeitos - em sua grande maioria - articulando junto a base de aliados o nome de consenso. À exceção veio do município de Maracanã, onde 6 vereadores se juntaram e "peitaram" o prefeito Reginaldo Carrera (PL) para não eleger o seu indicado.

No final, as cenas foram inusitadas como anunciado: somente os seis vereadores compareceram e como são maioria elegeram a nova mesa, tendo como presidente o vereador Rafael Raiol (MDB). Por outro lado, houve uma convocação para que aliados do prefeito estivessem no recinto do Legislativo e por lá "o bicho pegou" com gritaria, ovos, trigo e muita baixaria. As cenas são inspiradas nos tempos do governo tucano da professora Dica Costa, que convocava servidores temporários para xingar  (PSDB) à única vereadora de oposição da época.

 

Vou queimar uma carninha

 


Vários interlocutores da Prefeitura de Maracanã, negaram ao Blog que tenha partido ordem do prefeito para convocar servidores temporários afastados e comissionados para engrossar o caldo na Câmara. Mas, a Estagiária ouviu um vereador que garante "ser do prefeito a ordem pela convocação, inclusive, mandou assar carne e ofereceu almoço para os que estiveram na Câmara". Segundo o mesmo vereador, no RT Eventos - de propriedade do prefeito - tudo já estava preparado para receber os aliados que vieram do interior para protestar "voluntariamente" na Câmara. 

 

Como a Estagiária "mata a cobra e mostra o pau", tem fotinha do prefeito e secretários recebendo os aliados, após o tumulto na Casa de Leis. E ainda, imagens da sessão com servidores usando uniforme de serviço, já que estavam no horário de trabalho.





A história se repete, só mudando mesmo as figurinhas.  

 

Sal, Sal, Sal 

 


Segundo apurou a Estagiária do Blog, os vereadores evitando contato com o prefeito de Maracanã - incluindo dois edis do próprio partido de Sua Excelência -, "arribaram" da cidade para um "confinamento voluntário". Assim, emprestaram à casa de um prefeito da região lá na aprazível Vila pesqueira de Caratateua, em Curuçá e por lá ficaram até o dia 15/12, quando aconteceu a eleição para a mesa diretora.

O resultado no Legislativo foi uma estrondosa derrota ao prefeito Reginaldo (PL), pois confirmou sua falta de habilidade para dialogar com à Câmara, que teoricamente, representa o povo.


Sal, Sal, Sal II

 

Ilustração dos vereadores Ailton e Casseb

Entre a baderna na Casa de Leis e ocorrências na Delegacia de polícia local, houve uma comemoração na casa do novo presidente do Legislativo, Rafael Raiol (PL), coincidindo com o aniversário de um dos vereadores aliados do grupo, Guto Santos (PL). E entre as "geladas" e o "churras", houve uma parada para uma dança da moda: O Sal e dá-lhe Sal. Vídeo divulgado pelos próprios vereadores na euforia da comemoração do feito simbólico.

O prefeito não sentiu nenhum medo da nova direção da Câmara, até ver o vídeo, pois lá - ao lado da esposa - estava o comedido e reservado vereador José Casseb (PTB), um parlamentar de 5 mandatos, que nunca na história política se manifestou desta forma tão acintosa. Casseb fez o "Sal" com vontade, como nunca aconteceu nem em suas vitórias e isso preocupou a todos do governo, já que, sem dúvidas, é o maior articulador político de Maracanã quando se trata de Legislativo, tendo sido presidente da Casa por várias vezes.

Os meses seguintes ao recesso do Legislativo, mostrarão então o que significa o Sal de Casseb.

 

 Rústico no Sal

O craque do Palmeiras de Sampa, Rony Rústico, escolheu o charmoso Hotel Solar, na Atlântica Salinópolis para uns dias de férias, após o fim do campeonato brasileiro e a espera pela pré temporada. O atleta é simples, solicito, filho da vila Quadros, do município de Magalhães Barata, onde costuma realizar um jogo solidário no natal, e tem recebido os fãs para os registros fotográficos com todo carinho e atenção.

Quem esteve com ele testemunha o quanto o cara é bacana!

Vila Encantada

É no complexo do Parque da Fonte do Caranã, belo por natureza e melhor ainda depois da revitalização e construção do Centro de Convenções - onde reside uma das lendas mais famosas do salgado paraense: a Sapa do Caranã, tema inspiração do antigo bloco carnavalesco As Variadas do Sal - foi o local escolhido pelo prefeito Kaká Sena (PL) para a instalação de bela ornamentação natalina e também palco de diversas apresentações de Natal.

Outro atrativo de Salinas nesta época é a iluminação do Farol da Marinha que se torna mais belo do que já é. Vale à pena conferir.



Réveillon 



Pós pandemia de Covid 19, a Estação das Docas em Belém, voltará a ser o palco do maior Réveillon da capital. Um super evento está sendo montado. Muita música, 10 minutos de show piromusical, a partir de uma balsa da Reicon ancorada na baía, e bares vendendo cerveja a preços populares. 

Chega logo 2023!

Patrícia em São Xico

 


Um nome começa a brilhar na cidade querida de São Francisco do Pará e não é mais segredo nos bastidores políticos, que a secretária de saúde, Patricia Chaves, pode ser sim a candidata a prefeita com as bençãos do prefeito professor Marcos César.

Pessoa simples e dedicada, tem conquistado o coração de seus conterrâneos e pode facilitar o caminho para que o prefeito emplaque a sucessão.


Helder Two


Helder agendou, para o dia 22 próximo, a inauguração do Monumento em homenagem aos que lutaram contra a pandemia. Será em frente ao Hangar, local onde funcionou o hospital de campanha, com escultura assinada pelo paraense Ricardo Carvão.
Já no mês vindouro de junho, Helder entrega o Hospital da Mulher Senhora de Nazaré, na Gentil. Obra da Quadra Engenharia, via Sedop. São 12 pavimentos, com 120 leitos, sendo 20 de UTI.
E na agenda do ano que chega, a construção do Centro de Convenções de Castanhal e também um Centro de eventos em Marituba. No Oeste, o centro de convenções de Santarém continua em obras e deverá ser concluído no meio de 2023.

O Vice dos Sonhos

 


Aliás, em Maracanã, a falta de habilidade do gestor administrativamente e politicamente é tanta, que já deixou escapar ser o nome do vereador do PSDB, Antônio Júnior, o preferido para compor sua chapa de reeleição.

A notícia cai como uma bomba no colo do atual vice-prefeito, Enock Ferreira, nome avalizado pelos assembleianos do município. Tanta antecipação, fecha também as janelas para novas alianças de grupos políticos em 2024.

Sei não, só acho que a Estagiária vai perder esta aposta. O tempo dirá. Até a próxima coluna.

 

 

Da Redação

Ícaro Gomes

Ana Paula Tenório

Carlos Guia

Estagiária do Blog

 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Amei a reportagem do caranã 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Esses 6 velhos conhecidos do povo de Maracanã são o exemplo do sistema corrupto que nunca muda nesse país...
    Alguém me diga uma proposta ou projeto desses caras em prol do povo.

    Velhas raposas!!!

    Sugar e extorquir o prefeito é o velho jogo que eles fazer.

    ResponderExcluir
  3. Essa comemoração foi ZOMBANDO não só do PREFEITO mas do POVO DE MARACANÃ!!!

    ZOMBANDO por conseguirem o objetivo de sugar e chantagear o gestor municipal como sempre aconteceu!!!!

    Bando de raposas velhas que não servem pra nada no município de Maracanã

    ResponderExcluir
  4. Se esses 6 energúmenos seres vivos, desaparecessem do planeta por um determinado tempo, nesse período o planeta teria muito mais lucro.

    Zeros a esquerda

    ResponderExcluir
  5. QUEM PERDE É MARACANÃ!!!

    O DINHEIRO DAS OBRAS, SERVIÇOS E MELHORIAS VAI PARA O BOLSO DESSAS HIENAS VELHAS

    VÃO VIVER TENTANDO CHANTAGEAR O PREFEITO AMEAÇANDO DE CASSAÇÃO.

    REVOLTA POPULAR JÁ!!!
    NÃO DEIXE ESSES PRAGAS SOSSEGAREM

    ResponderExcluir