Capanema paga abono. Maracanã ainda não pagou salários e nem décimo dos temporários

 

Prefeito Chico Neto anuncia abono do Fundeb

A região nordeste do Pará ganhou hoje o exemplo do município de Capanema. A Redação do Blog acaba de receber informações do secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pierre, que o prefeito Chico Neto (MDB) acaba de anunciar a autorização para o pagamento de sobras do Fundeb, após pagar salários e décimo terceiro. O valor será de 6 milhões e 900 mil reais distribuídos como forma de ABONO DO FUNDEB entre os professores, individualizado fica em 8 mil e 789 reais para os professores que detém 100 horas; e de 17 mil e 579 reais aos professores e professoras com 200 horas.

O prefeito Chico Neto ainda anunciou que 30% - conforme determina a lei - serão utilizados para o abono de secretários, porteiros, agentes administrativos, merendeiras, auxiliares e vigilantes, tendo cada um o direito de receber 6 mil e 655 reias.

CONTRASTE NA REGIÃO

Já na mesma região nordeste do Pará, o município de Maracanã "patina" nas contas da educação e até o momento não realizou o pagamento dos salários do mês de dezembro e nem a folha de décimo terceiro dos servidores temporários. Já no quesito Abono do Fundeb nem se fala. Até o momento nada se comenta.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fico imaginando essas famílias que dependem desse dinheiro para comprar pelo menos alguma coisa para receber o ano novo, já não basta o Natal que já passaram triste esperando o tal do 13° salário sair para poder montar as suas ceias e até agora nada. Indgnada com essa situação, as vezes os comerciantes já não querem nem liberar o fiado para essas pessoas por causa desses atrasos . Enquanto que o prefeito é seus culhões estão de boa e a população sofrendo a deriva.

    ResponderExcluir