STF recebeu os nomes dos responsáveis por atos antidemocráticos no Pará


Pará é o primeiro estado a enviar informações ao STF

Apoiadores de Jair Bolsonaro iniciaram ainda na madrugada do dia 31 de outubro bloqueios em estradas e avenidas pelo país. O Pará é o primeiro Estado a colaborar com as investigações do STF.

Autor: Diário do Pará

 

O procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, apresentou o relatório investigativo elaborado pela Polícia Civil do Pará sobre os atos golpistas e informando os veículos usados nos bloqueios, além dos líderes dos movimentos antidemocráticos. | Ascom/ PGE


O Pará foi o primeiro estado a enviar informações solicitados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as manifestações pelo Brasil. Em ofício enviado ao ministro Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (8), o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, apresentou o relatório investigativo elaborado pela Polícia Civil do Pará sobre os atos golpistas e informando os veículos usados nos bloqueios, além dos líderes dos movimentos antidemocráticos.





Segundo reportagem de José Marques, da Folhapress, o ministro Alexandre de Moraes determinou, na última segunda-feira (7), que as polícias civis, as militares, a Polícia Federal e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informassem em 48 horas ao STF (Supremo Tribunal Federal) a identificação de todos os veículos e caminhões que participaram tanto dos bloqueios nas rodovias como nas manifestações em frente aos quartéis das Forças Armadas.





“Determino, ainda, informem se identificaram líderes, organizadores e/ou financiadores dos referidos atos antidemocráticos, com a remessa dos dados e providências realizadas.”

 

Postar um comentário

0 Comentários