Estudantes do interior de Maracanã sem transporte escolar

 


O caos no transporte escolar municipal de Maracanã continua e as dificuldades para os estudantes ribeirinhos e praianos chegarem as escolas têm sido intensificadas no mês de novembro. Como reportado aqui no Blog, teve rotas escolares que os ônibus pararam por mais de 15 dias.

No dia de hoje, vários pais de estudantes confirmaram ao Blog que rotas do transporte escolar estão paralisadas. Segundo os proprietários dos veículos terceirizados, há registros de falta de pagamento de dois meses e alguns casos três meses.

Segundo apurou o Blog, a embarcação que atravessa estudantes do porto de São Tomé para a sede do município, não está realizando o serviço a partir de hoje; estudantes da vila de Aricuru também não puderam utilizar o barco que faz o transporte escolar; Na vila de Suá Suá, nem ônibus e nem barco, para atender a rota Suá Suá da Ponta, Santa Helena e Itacuruçá.

Recebemos a informação que a Secretaria de Educação trabalha para sanar as pendências, porém, desde o mês passado, o "lenga-lenga" continua, com diversas paralisações em razão da falta de pagamento. Somente estão funcionando os veículos da própria secretaria, que são do ano de 2011, muitos já estão bem sucateados.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bizarro é todo mundo sabe que não é diferente entra prefeito e sai sempre a mesma coisa salário atrasado e quando inicia um mandato mais quem quer uma varga e depois fica reclamando por falta de pagamento se eu tivesse que escolher entre uma varga na prefeitura e catar lixo preferia catar lixo do que viver humilhado.

    ResponderExcluir