Em defesa do engenheiro ambiental e mestrando Lucas Raiol

 Por Ícaro Gomes *


Nos grupos de aplicativos em Maracanã, circulou denúncia sobre Lucas Raiol, engenheiro ambiental e mestrando e que realiza intercâmbio, constar do quadro de servidores temporários da Secretaria de Meio Ambiente, mas atualmente encontra-se em viagem. Pois bem, recebi o Print, e como pedagogo e ex-secretário da pasta de Educação em Maracanã, baseado na minha vida pelos caminhos da educação, entre os saberes e fazeres, preciso sim manifestar uma defesa do Lucas. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, tenho referência que é um rapaz exemplar nos estudos e desenvolve uma carreira brilhante.

A denúncia infundada

 

Lucas na verdade nunca recebeu sem trabalhar, pois desenvolvia a função de Coordenador Municipal de Defesa Civil, estando na cidade sempre que solicitado e num segmento de extrema importância para as cidades litorâneas, como Maracanã, suscetíveis aos efeitos das forças da natureza.

Entusiasmado que sou pela Educação, tinha que defender o Lucas, já que não se trata de um "fantasma" - como sabemos muito bem que existem na folha da Prefeitura de Maracanã - mas, de um jovem do município estudioso, que traz seus conhecimentos à favor da boa terra. Imagino até que o pouco mais de R$ 1 mil que recebia, deveria ser convertido em forma de bolsa de estudos, já que é um maracanaense que busca lá fora saberes para trazer qualidade de vida para seu povo. 

Lucas Raiol, pediu exoneração numa carta endereçada à Prefeitura Municipal de Maracanã.


 

E tenho dito!


 


* O autor é especialista em educação, acadêmico de História, blogueiro, Ex-secretário de Educação de Maracanã, Ex-secretário de Administração e Finanças de Salinópolis e Santa Luzia do Pará.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito obrigado pelo esclarecimento senhor Ícaro GOMES, meu sobrinho um cara super do bem, estudioso filho de família simples, mas com sonhos grandes, que os fez virar realidade. O pouco tempo que esteve vinculado à defesa Cívil; fez muito mais que pessoas que passaram 8 anos, contribuiu com relatórios técnicos para hoje está sendo observado pelo Estado, além de parcerias com órgãos do E
    stado, diga-se um jovem profissional e muito competente, e que continua a buscar o aperfeiçoamento profissional. Enquanto desocupados vivem de fofoquinhas.

    ResponderExcluir