Rafael continua liderando segundo Estagiária |
Conforme determinação da Justiça, amanhã haverá eleição "tampão" para presidente da Câmara Municipal de Maracanã, em razão do afastamento do titular Cacaia Rebelo(PL) em ação do Ministério Público. A decisão judicial valida um mandato "tampão" até o dia 31 de dezembro, porém, a eleição de amanhã é um ensaio para o que acontecerá nos meados do mês de dezembro, quando os vereadores se reúnem para eleger a nova mesa diretora para o biênio 2023/2024.
A estagiária do Blog articula as informações secretas nos bastidores políticos da cidade, as costuras da eleição e até o início da semana indicava largo favoritismo do vereador Rafael Raiol (MDB) que mantinha 7 votos nominais. Segundo ainda a Estagiária, os aliados de Rafael informaram ao prefeito que o grupo unido na Câmara é o mesmo que ajudou a elegê-lo e, portanto, não há necessidade de intervenção do Executivo. Todavia, o prefeito da cidade, Reginaldo Carrera (PL), tem influenciado e demonstrado que não quer Rafael Raiol na presidência e já teria, inclusive, descartado o nome do atual presidente Antônio Júnior, para facilitar a composição de um nome novo no cenário atual.
A ação do prefeito funcionou parcialmente, a estagiária apurou que 01 vereador do Partido Liberal já optou em apoiar a articulação do prefeito e o suposto placar atualizado estaria em 6 x 5 a favor de Rafael Raiol. Caso o prefeito não consiga reverter o placar, estará entre os poucos a não ajudar a eleger o presidente da Câmara.
Até a hora da eleição, muitas águas irão passar debaixo da ponte do rio Caripi e até meados de dezembro, quando acontece a eleição para dois anos de mandato da nova mesa, muitas conversas ainda vão acontecer.
Da Redação
Ícaro Gomes
Imagem: Redes sociais
0 Comentários