Eleição "tampão" da Câmara de Maracanã aperta o placar segundo Estagiária do Blog

 

Rafael continua liderando segundo Estagiária

Conforme determinação da Justiça, amanhã haverá eleição "tampão" para presidente da Câmara Municipal de Maracanã, em razão do afastamento do titular Cacaia Rebelo(PL) em ação do Ministério Público. A decisão judicial valida um mandato "tampão" até o dia 31 de dezembro, porém, a eleição de amanhã é um ensaio para o que acontecerá nos meados do mês de dezembro, quando os vereadores se reúnem para eleger a nova mesa diretora para o biênio 2023/2024.

A estagiária do Blog articula as informações secretas nos bastidores políticos da cidade, as costuras da eleição e até o início da semana indicava largo favoritismo do vereador Rafael Raiol (MDB) que mantinha 7 votos nominais. Segundo ainda a Estagiária, os aliados de Rafael informaram ao prefeito que o grupo unido na Câmara é o mesmo que ajudou a elegê-lo e, portanto, não há necessidade de intervenção do Executivo.  Todavia, o prefeito da cidade, Reginaldo Carrera (PL), tem influenciado e demonstrado que não quer Rafael Raiol na presidência e já teria, inclusive, descartado o nome do atual presidente Antônio Júnior, para facilitar a composição de um nome novo no cenário atual.

A ação do prefeito funcionou parcialmente, a estagiária apurou que 01 vereador do Partido Liberal já optou em apoiar a articulação do prefeito e o suposto placar atualizado estaria em 6 x 5 a favor de Rafael Raiol. Caso o prefeito não consiga reverter o placar, estará entre os poucos a não ajudar a eleger o presidente da Câmara.

Até a hora da eleição, muitas águas irão passar debaixo da ponte do rio Caripi e até meados de dezembro, quando acontece a eleição para dois anos de mandato da nova mesa, muitas conversas ainda vão acontecer.


Da Redação

Ícaro Gomes

Imagem: Redes sociais

Postar um comentário

0 Comentários