Diga-se de Passagem

 S.O.S Mocoóca


 

A região do Mocoóca, em Maracanã, que ganha em breve a nova rodovia PA 430 com pavimentação, pede socorro quanto as encostas da vila do 40, que continua desabando e deixando os moradores e turistas bastante assustados.

Recentemente, mais uma parte se desintegrou e a primeira rua - já quase inexistente - ficou menor ainda mais. Os moradores continuam pressionando as autoridades para que apresentem um projeto real para a orla.


Lula no Pará


 

O governador do estado, Helder Barbalho, esteve em São Paulo, onde foi um dos primeiros do MDB à declarar apoio ao ex-presidente Lula no segundo turno da eleição nacional. Agora está imbuído nas reuniões com prefeitos, prefeitas e lideranças paraenses, com o objetivo de aumentar a diferença pró Lula, que no primeiro turno andou beirando os 600 mil e agora tem como meta passar de 1 milhão.

Beto Faro (PT), o Senador eleito vem reunindo também e a adesão tem sido grande.

No ar

 


A Azul linhas aéreas que mantém voo regular para a Atlântica Salinópolis, vem conseguindo ocupação média de 71%, desde que iniciou em julho sua operação. Foram 122 voos, com 1.098 assentos ofertados e 786 consolidados. Exatamente 299 embarques e 487 desembarques. Dados da Infraero.

O Sal definitivamente consolida-se como o grande destino turístico do norte do Brasil quando o assunto é praia oceânica, gastronomia de primeira e belas paisagens naturais.

 

Pressão na eleição

 




Pipocam por todo o país vídeos de assédio eleitoral de patrão com trabalhadores. O mais repercutido foi de um empresário de São Miguel do Guamá, do ramo ceramista, acabou por receber a visita da Policia Federal e teve que assinar um Termo de Ajustamento de Conduta e pagar multa de 150 mil reais.

Mas, segundo as pesquisas, há apontamentos que a maioria dos colaboradores vota sempre contra o patrão. Dia 30, vamos conferir!

 

Pesca 

 




O trade turístico anda todo faceiro, afinal já são 15 pousadas equipadas para o turismo de pesca no estado do Pará. E a Funai tem autorizado atividade de pesca, com os indígenas devidamente remunerados, em algumas aldeias do Estado.

Os rios Xingu, São Benedito e Tocantins são os preferidos.

Os Vales & Viseu




O presidente da Câmara de Viseu, vereador Avelino Siqueira, que reside na localidade do Km74 (Vila Nazaré) da rodovia Pará-Maranhão, assumiu, interinamente, o comando da Prefeitura, após a justiça determinar o afastamento imediato do prefeito Isaías Neto, sumariamente cassado pelo TSE por irregularidades cometidas na campanha de 2020.

Pedro Oliveira, advogado especialista em Direito Eleitoral e filho do prefeito Adamor Aires de Santa Luzia do Pará, é o autor da ação que tirou o mandato de Neto colocando fim em 14 anos de hegemonia da poderosa família Vale na política de Viseu.

A coisa não anda boa para os Vales, já que o PP não conseguiu número de votos suficientes para reeleger o deputado federal Cristiano Vale.

 Nas redes

 


O governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), é o 2º chefe de Executivo estadual no país com mais interações em seus perfis nas redes sociais em 2022. O levantamento feito pela Bites, segundo o portal Poder360, é liderado pelo governador, também reeleito, Zema (Novo), de Minas Gerais.

Foram consideradas, para efeito de cálculo, as postagens publicadas entre 1º de janeiro e 12 de outubro, nas plataformas Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

No período, Helder teve 8,5 milhões de interações em 6.864 post, enquanto que Zema 8,8 milhões de interações nas 1.150 postagens que fez nas suas redes sociais.

 Helder quer Lula



O deputado federal eleito Henderson Pinto (MDB) de Santarém, esteve presente em reunião na capital do estado com o governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), e aliados de todo o estado – para organizar as eleições no segundo turno.

A pauta é a montagem da estratégia para apoio mais maciço ao candidato a presidente Lula (PT) no segundo turno no Pará. Henderson no primeiro turno, pediu votos para o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.

Melhor da Tarde no Pará

 


A apresentadora da rede Bandeirantes de TV, Cátia Fonseca, veio para as festividades do Círio de Nazaré, em Belém, e aproveitou para realizar seu programa "Melhor da Tarde" ao vivo da cidade das mangueiras com apoio da RBATV local.

Cátia comanda um programa que promove dicas de bem-estar, culinária, fofocas, astrologia e muito mais. Todo dia, uma tarde diferente com um time completo de colaboradores. Na capital paraense, teve participação da banda Vingadores do Brega e das cantoras Viviane Batidão e Valéria Paiva do Fruto Sensual.



Querela
 



Arranjos na estrutura de fiscalização da educação em Maracanã. Segundo apurou o Estagiário do Blog, o presidente do Conselho de acompanhamento do FUNDEB saiu, já que não tem mais filho estudando na rede de ensino do município. Assim, seria legalmente à assunção no cargo da vice-presidente. Mas, numa manobra, a servidora - também coordenadora do Sintepp - foi devolvida pela SEMED para a secretaria de administração do município, mesmo estando lotada a 17 anos na secretaria de educação.

São os "quiprocós" das teias e redes dos caminhos da educação.

Postar um comentário

0 Comentários