Diga-se de Passagem - Pós primeiro turno

 Não convidem para o mesmo avuado

 


O prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL) sai das eleições estaduais estremecido com  seu aliado e ex-prefeito Tinô dos Santos. O rompimento político que parecia eminente, mesmo antes do pleito, ganhou mais corpo após o Ex realizar um comício, depois do prefeito já ter feito o seu para a candidata estadual de ambos. 

Tinô queria um encontro nas ruas para chamar de seu e o prefeito entendeu como uma medição de forças.

O passeio do Geo

 


O empreendedor Geovan Martins, saiu fortalecido do pleito de 02 de outubro, já que seu candidato a deputado estadual Iran Lima, sagrou-se o mais votado do município de Maracanã abocanhando 2.478 votos, deixando de longe a deputada Paula Gomes, candidata oficial do prefeito e do ex-prefeito Tinô.

Apesar que no caso do prefeito, parte de seus secretários - logicamente autorizados por ele - apoiou outros candidatos como o deputado Junior Hage. Paula e Hage não conseguiram a reeleição.

O passeio do Tigrão

 


Já na disputa de deputado federal, o prefeito Reginaldo Carrera fez "barba, cabelo e bigode" como se diz no popular. Celso Sabino, o principal candidato do governo municipal, obteve 3.386 votos, sendo o primeiro colocado disparado. Porém, por autorização do prefeito, muitos de seus aliados apoiaram outros candidatos: Hélio Leite com 1.049 votos, Eduardo Costa teve 551 votos e ainda Cristiano Vale que também teve seu quinhão de 614 votos. Então, tirando a prova dos nove, o grupo do prefeito saiu vitorioso com 5.600 votos.

Tinô e os Gomes



Paulo Henrique Gomes, candidato do ex-prefeito Tinô, conseguiu obter 1.499 votos, sendo ele muito conhecido na região do outro lado do rio Maracanã, em razão de ter sido prefeito de Salinas por dois mandatos.

O problema político é que tanto PH como sua irmã Paula Gomes, agregaram votação insuficiente no MDB, que, aliás, sagrou-se campeão em tudo: fez 9 federais e 13 estaduais.

Não convidem para a mesma roda gigante do Arraial

 


A prefeita de Marituba, Patricia Mendes, já apresentou publicamente seu novo crush, depois de ter um sério "quiprócó" com seu marido Moisés Mendes, que acabou em rompimento total do casamento. 

O que se diz na cidade, que Moisés, agora separado, pretende anunciar sua candidatura a prefeito em 2024, com o objetivo de enfrentar a bela e ex-esposa. O tempo dirá!

Rei morto, Rainha posta!

 


A ex-prefeita de Maracanã, professora Dica, considerada ainda uma das grandes lideranças políticas do município e postulante possivelmente ao cargo de prefeita em 2024, saiu bem arranhada das eleições do dia 02 de outubro. Sua candidata federal não se elegeu e só levou 851 votos dos maracanaenses, bem diferente do seu marido Nilson Pinto, que na época das vacas gordas do governo de Dica, obteve em 2018, 4.464 votos, sendo o primeiro colocado.

Cilene Couto, essa sim se reelegeu e muito bem obrigado, mas "mingou" de 3.380 votos em 2018 para apenas 708 votos agora em 2022.

Haras em Castanhal 

 




No bucólico Haras Flamboyant, em Castanhal, surgirá um sofisticado condomínio. Lotes urbanizados, hotel, muito lazer, muito paisagismo, muita natureza e claro, muitos cavalos. Projeto de Helder Coelho. O negócio reunirá os empresários Jorge Costa Filho (JCR Construções), Ivandilson Melo (Flamboyant) e Robson Martins (Fazenda Hotel Vitória). Aliás, os três acabam de retornar de várias visitas técnicas no interior de São Paulo, inclusive ao Fasano-Boa Vista. Deu no Bacana.

 

O Centro de Convenções de Castanhal 
 


Com um investimento de 143 milhões de reais, Helder construirá o Centro de Convenções de Castanhal, em área estratégica de 46 mil metros quadrados. Terá pavilhão para feiras e eventos. Auditório principal com 920 lugares e auditório auxiliar com 140. Teatro com 380 lugares e Praça de Alimentação com 280 cadeiras. Estacionamento para quatro rodas com 178 vagas e duas rodas, com 76. Todo climatizado em sistema solar. A obra será tocada pelo consórcio OCC/Multisul.


Paula na Alepa
 



Aliás, em Castanhal, o prefeito Paulo Titan, fortaleceu-se ainda mais na política estadual. Numa campanha perfeita, elegeu a filha Paula Titan, que já era vereadora do município modelo e agora eleita com mais de 61 mil votos deputada estadual. Só em Castanhal, Paula emplacou mais de 33 mil votos.
Entretanto, Castanhal perdeu seus dois federais: Hélio Leite conquistou quase 100 mil votos, mas não o suficiente para se eleger no União Brasil; já o médico Eduardo Costa patinou nos votos.
Ainda teve Márcio Miranda, que teve mais de 1 milhão e 800 mil votos para governador na passada, mas agora só conseguiu ultrapassar a casa dos 60 mil votos, bem insuficientes para o plano de  se eleger deputado federal pelo PTB.
 
Aliás
 
 

Nos bastidores políticos já se fala em Castanhal, que o ainda deputado federal Hélio Leite, assim que deixar o Congresso Nacional, começará a alinhar e costurar os planos para uma possível candidatura a prefeito da cidade, que governou por duas vezes.
Vai ser briga de cachorro grande. Hélio deverá enfrentar Titan na reeleição.

Igrejas

 

Deputado Olival

A Igreja do Evangelho Quadrangular renovou mais uma vez o mandato do deputado estadual Martinho Carmona, mas não conseguiu reeleger Paulo Bengtson federal. O mesmo aconteceu na Igreja Universal que emplacou novamente o deputado Fábio Freitas na Alepa, mas não reelegeu o pastor Vavá Martins para o Congresso.

Deputado Raimundo Santos

 

Já a Assembleia de Deus deu show de votos e reelegeu o deputado federal Olival Marques e ainda elegeu o pastor Raimundo Santos também para Brasília. Na esfera estadual, elegeu o pastor Josué Paiva pelo Republicanos na Assembleia Legislativa.

Postar um comentário

0 Comentários