Campo das Mangabas arde em fogo, órgãos tentam conter as queimadas e invasões

 


O Ideflor - Instituto de desenvolvimento florestal e da biodiversidade do estado do Pará, com sua base na região de Maiandeua e Mocoóca, por meio de seu gerente Dielson Nascimento, firmou parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Emater e Policia Militar Rural, objetivando realização de ação de combate as queimadas e as invasões de terras na unidade de preservação do Campo das Mangabas. O local começou a ser loteado de forma irregular e consistindo num grave crime ambiental. A ação dos órgãos com a Polícia destruiu demarcações ilegais de terrenos.

 




Todos os anos, os focos de incêndios, muitos criminosos, aumentam e em 2022, a problemática aumentou muito, destruindo grande parte da vegetação na região que precisa ser conservada. Além da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Campo das Mangabas e o Refúgio de Vida Silvestre Pe. Sérgio Tonetto, ambas em Maracanã.


 

A situação das áreas de conservação precisam também de melhor atenção do município, que detém recursos do fundo de meio ambiente, que podem ser utilizados principalmente em campanhas de conscientização ambiental junto às comunidades, bem como, formação de brigadistas civis para combate das queimadas.

Postar um comentário

0 Comentários