SINPESCA PARÁ INAUGURA SUBSEDE EM MARACANÃ

 


A semana contou com novidades na cidade de Maracanã, com a inauguração da Subsede do Sindicato dos Pescadores Artesanais do Estado do Pará- SINPESCA.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da vice-presidente do SINPESCA- Leonor Malato, da tesoureira do sindicato- Ester Oliveira, do Presidente da Câmara de Maracanã, vereador Antônio Junior, do Prefeito da cidade, Reginaldo Carrera, dos Secretários Municipais de Agricultura e Pesca- Lidney Prado, Administração- Djhonny Rayol e Cultura- Roger Fédere. Pescadores e lideranças comunitárias também estiveram presentes na inauguração da nova casa do pescador de Maracanã.


O SINPESCA em Maracanã terá como coordenador Edilvano Costa, o "Preto Promolter", com a missão de fortalecer as ações do Sindicato no município, facilitando o acesso livre e de direito dos pescadores do município aos benefícios como seguro defeso, aposentadoria e auxílios de governo, cursos de qualificação e assessoria jurídica.

Leonor Malato, vice-presidente do Sindicato, em discurso na inauguração, reforçou que o SINPESCA em Maracanã atuará da mesma forma que atua nos demais municípios no Estado, garantindo o direito do pescador, sem retirar qualquer porcentagem dos benefícios recebidos por eles.

Karrison Lima- "Kacinho", integrante da diretoria do Sindicato no município, informou que além da regularização documental para os benefícios monetários, o SINPESCA também oferecerá cursos de qualificação para os pescadores, informando que o primeiro será de montagem e manutenção de motor de rabeta, que deve iniciar inscrições ainda na primeira quinzena de setembro deste ano.

O Presidente da Câmara, vereador Antônio Júnior, em discurso reforçou seu apoio ao SINPESCA em Maracanã, ressaltando a importância que é a instalação da Subsede no município, pois auxiliará de perto o pescador local.

A Subsede do SINPESCA fica localizada na Avenida Magalhães Barata, em frente a UBS e fica aberta para atendimento ao público de 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.


 

Da Redação

Ana Paula Tenório

Fonte: Rafael Leafar

Postar um comentário

0 Comentários