O sonho da pavimentação da PA 430 tornar-se real

 



Imagens belíssimas de Dicson Lopes, publicadas na rede social do professor Erivelton Braga, retratando o avanço das obras de pavimentação da rodovia estadual PA 430, na região do Campo das Mangabas e Mocoóca, executada pelo governo do Estado, a partir de reivindicações de movimentos sociais da região e apoio político. O governador Helder no âmbito do projeto de desenvolvimento turístico, percebeu o quanto a rodovia é estratégica para o acesso mais seguro às ilhas de Algodoal e Maiandeua, levando em consideração também a necessidade de fomentar a agricultura familiar na região e garantir o escoamento.

O movimento "Filhos da Terra" - o pioneiro na mobilização - mantém um olhar atento nas obras, primando pela qualidade. E nos momentos de lutas, como no fechamento da PA 127 como forma de pressão pela obra, vale ressaltar também, a participação do movimento SOS Mocoóca.

A obra é um alento para a região e certamente será um marco na história. O professor Erivelton Braga, um dos mais assíduos no acompanhamento da obra, escreveu em suas redes sociais: "Agradeço todos os dias o nosso Deus por ter proporcionado estes momentos importantes em nossas vidas, contemplar a construção de um sonho é pra se comemorar todos os dias, sobretudo a luta que travamos para chegar até aqui". 

Confira as imagens:







 

Da Redação

Gerson Ícaro Gomes

IMAGENS: @Dicson Lopes

Postar um comentário

0 Comentários