LOUVADO SEJA O ARCANJO MIGUEL...

 


Por Emanuel Pereira, Historiador

 

Hoje, feriado na antiga vila de São Miguel de Cintra.


A igreja celebra o dia do Príncipe da Paz, São Miguel Arcanjo, padroeiro do meu "pedacinho de chão", e que vai homenageá-lo, moldado na tradição secular, com o repicar de sinos, arraial, foguetes, banda de música, cantos e louvores, procissão festiva, missa solene, e o leilão de encerramento da festividade - um acontecimento de casa, mas que faz parte da nossa essência religiosa.


O nosso padroeiro está de berço. Sua presença com a nossa gente vêm desde o aportar da bandeira jesuíta por estas plagas - séculos de histórias e conquitas, o bastante pra dizer: o Arcanjo Miguel é gente de casa.

 Certo dia, iluminado pelo Espírito Santo, demos forma a um louvor intitulado "Um Canto de Vitória", dedicado ao General do Exército de Deus, e que foi adotado pela paróquia, como hino oficial do Santo Arcanjo na boa terra.


Hoje, é dia de preces e orações, de exercer o sentimento da gratidão pelas graças alcançadas.
Hoje, é o dia maior do meu conselheiro, do meu médico, do meu amigo, a quem devoto profissão de fé, e que conceda sua proteção divina à nossas famílias, a família maracanaense, e ao povo de Deus!

Parabéns
, Miguel!
"UM CANTO DE VITÓRIA"

Postar um comentário

0 Comentários