"Desafio do Desodorante": como alertar as crianças na web

 Mais um desafio na Internet faz uma crianças como vítima, é importante alertar os filhos para esses "jogos"


Autor: Com informações Minhavida.com

 

Desafio do desodorante mata jovem | ( Reprodução )


Com o fácil acesso a internet nos dias atuais, crianças, jovens e adultos têm passado cada vez mais tempo navegando na web em diversos aplicativos. Mas o livre acesso a plataformas digitais traz perigo a crianças e jovens.

Em 2019, dois “jogos” ficaram famosos na rede por incitar o suicídio, o “Desafio Momo” e o “Jogo da Baleia Azul”. Segundo dados do Instituto Dimicuida, pelo menos 27 crianças e adolescentes morreram no Brasil, até o ano passado, ao tentarem uma dessas “brincadeiras”.


Na quinta-feira (25), uma criança de 10 anos morreu em Belo Horizonte, após participar do “desafio do desodorante”. Segundo a equipe médica que atendeu o garoto, a vítima teve uma parada cardíaca após ter inalado o aerossol do produto. A Polícia Civil no Pará, também investiga a morte de uma criança de 12 anos na cidade de Salinópolis, litoral paraense.


O desafio é uma competição para ver quem consegue inalar a maior quantidade de aerossol por mais tempo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar “jogos perigosos” como um distúrbio comportamental. A condição foi, inclusive, listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).

Uma dica importante para os pais prevenirem que os filhos tenham contato com esses conteúdos perigosos é restringir o acesso de acordo com a faixa etária.

Também é imprescindível que a mãe e o pai acompanhem o que as crianças e adolescentes consomem na internet.

Postar um comentário

0 Comentários