Trapiche em obras do Estado, mas Prefeitura não melhora a área provisória de embarque e desembarque

 


Na cidade de Maracanã, projeto do novo terminal hidroviário vem sendo executado pelo governo do Estado. A obra teve problemas de prazo, em razão da troca da empresa licitada. Então, a duração dos serviços vem sendo prolongada devido aos ajustes burocráticos.

Todavia, não impede que a Prefeitura da cidade realize procedimentos de adequação para o embarque e desembarque adequado de ribeirinhos e pescadores. Como se sabe, o rio Maracanã é a rua de muitos moradores das vilas praianas, já que é na cidade que os filhos estudam; que as questões bancárias, previdenciárias, entre tantas outras são resolvidas.

Portanto, faz-se necessário urgentemente se proceder com medidas que amenize o problema e evite-se cenas lamentáveis como as do vídeo, oferecendo perigo a todos. 


Da Redação

Ana Paula Tenório

Imagens: Estagiária do Blog

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse caos está instituído de tempos passados. Parece não haver vontade política- administrativa em melhorar as condições de embarque e desembarque das pessoas usuárias do transporte fluvial de Maracanã. Por exemplo, em algumas localidades, a comunidade se reuniu para construir uma espécie de "ponte" onde os barcos pudessem atracar para o embarque e desembarque das pessoas. Essa construção, na maioria das vezes, foi custeada com recursos das pessoas da comunidade. Essa postura acaba por revelar a real situação em que se encontra as comunidades maracanaenses que agonizam há décadas.
    Um exemplo para ratificar o que digo. A vila de Boa Esperança está entregue às baratas. A frente da comunidade com acesso pelo mar está com mato alto, cerrado. Uma vala enorme que está servindo de lixão por alguns moradores está quase engolindo uma residência às proximidades. Segundo moradores, há representante do governo municipal na comunidade, porém não age. Deixa os moradores à mingua sob a esperança de uma nova gestão municipal. Enfim, Maracanã tem enfrentado sequência de má gestão. O povo ainda não acertou em uma gestão de fato que fizesse pela cidade.

    ResponderExcluir