O paraense Renato no Top 4 do Masterchef

 
 
Por DOL

O paraense Renato Mendes voltou a brilhar no MasterChef 2022 e agora está entre os quatro finalistas do reality culinário, transmitido pela RBATV/Band. O paraense mostrou talento ao harmonizar café com javali. Isso mesmo. E Renato foi o melhor da prova classificatória da terça-feira, dia 16 de agosto, ao preparar um carré de javali com melaço de tucupi preto, polenta e pipoca de feijão e servi-lo aos jurados com um café quentinho.

Destaque da prova, Renato foi o único a subir para o mezanino no episódio desta terça. Seu prato ganhou elogios dos jurados: “O ponto da carne é bom e gostoso. A polenta é boa, mas o que surpreende muito é a pipoca de feijão, que lembra muito o café. A gente se sentiria no cinema tomando um café”, disse Erick Jacquin.


Renato nasceu e cresceu em Capitão Poço e aprendeu a cozinhar observando sua avó na infância. De família humilde, começou a testar suas habilidades culinárias por necessidade e sua vida foi repleta de altos e baixos. Sua família passou por dificuldades financeiras, cuidou de sua mãe com problemas de saúde e a gastronomia virou uma grande válvula de escape. Colocou seu sonho de ser um grande cozinheiro na gaveta para virar funcionário público e conseguir sustentar a família. Hoje é casado e com filhos. Por sete vezes, ele tentou entrar no reality e agora está fazendo história.

Participante com mais vitórias individuais na 9ª temporada do MasterChef Brasil até agora, Melina foi eliminada da competição. No programa exibido nesta terça-feira (16), a baiana levou a pior em embate contra Fernanda. No desafio de entregar uma receita que representasse a fusão entre Brasil e México, a estudante de letras apresentou um prato que, na avaliação dos jurados, faltava “força e potência de sabores”.

Abalada com o resultado da disputa, a cozinheira amadora aproveitou os minutos finais no talent show para pedir uma oportunidade. “Eu quero um emprego, pois estou desempregada”, desabafou. Em seguida, na despedida com os chefs, o pedido foi prontamente atendido por Henrique Fogaça: “O MasterChef é o primeiro passo de um monte de portas que vão se abrir. Guarde isso, tá bom? Se quiser trabalhar comigo, vamos ter restaurante em breve novo”, garantiu.

Helena Rizzo também se colocou disponível: “Se vier para cá, minhas portas estão sempre abertas”. Melina, é claro, vibrou: “Já vou ter como pagar o aluguel”. Oba!

 

Postar um comentário

0 Comentários