Hambúrguer com toques regionais conquista paladares em Salinópolis



Por Sebrae Pará



Um hambúrguer muito além do tradicional. É isso que os clientes do Casemirão Burger encontram. Na receita, ingredientes com toques regionais é a aposta para agradar diversos paladares. O empresário, Armando Barros que é de uma família com tradição empresarial há mais de seis décadas, despertou muito cedo para os negócios e hoje tem duas unidades da hamburgueria em Salinópolis, uma localizada na cidade e outra na praia do Atalaia.

Nosso hambúrguer leva queijo de búfala, vegetais da nossa região e o mel de abelhas produzido aqui na região de Pirabas. É uma pegada americana com um toque paraense”, descreve o empreendedor, que começou a empreender em 2020, dentro do restaurante do pai, o Casemirão.




Armando Barro, do Casemirão Burger — Foto: Sebrae Pará


“Minha família tem um histórico bem longo de empreendedorismo aqui no município.Fui criado dentro de um restaurante, junto com o meu pai, vivenciei aquilo desde criança. A princípio não era o que queria, mas hoje amo o que faço, busco estudar e procuro estar entre os melhores”, ressalta Armando.

O Casemirão Burger é um dos restaurantes participantes do Concurso Sabores dos Sertões, que iniciou no último dia 29 de julho e vai até o próximo dia 21 de agosto, concorrendo com o prato Buger dos Sertões, composto por um blend artesanal de 170 g de carne, servido no pão brioche de açaí, com queijo de búfala, bacon crispy, mel e rúcula.

É um prazer enorme participar desse evento grandioso. É uma honra. Algo muito importante para a nossa região, não só para o município, mas também pra gente, uma grande oportunidade”, pontua.

O empresário, assim como todos os que têm empreendimentos no concurso, recebeu capacitação do Sebrae. 

Sabores dos Sertões


O concurso gastronômico Sabores do sertões iniciou no último dia 29 de julho e vai até o próximo dia 21 de agosto. Ele integra as ações do Rally do sertões, que terá os municípios de Paragominas e Salinópolis em sua rota no mês de setembro e contempla estabelecimentos do segmento gastronômico desses municípios.

A escolha dos pratos vencedores será feita por meio de votação popular, no próprio local onde o público pode degustar a receita. O resultado será divulgado nos próximos dias 09 e 10 de setembro, quando o Rally passará pelas cidades.


No Pará, o concurso gastronômico Sabores do Sertões é uma iniciativa do Sebrae, prefeituras municipais de Paragominas e Salinópolis e coordenação do Rally dos Sertões. 

Postar um comentário

0 Comentários