Diga-se de Passagem

A antiga pracinha



Chamada de "pracinha" na avenida Beira Mar de Salinópolis, a orla vai ganhando do governo Helder uma espetacular obra de revitalização e adentrando no mar com segurança. Local preferido das tardes de Salinas, abrigou feirinha, o "Barlavento" que oferecia chopp e petiscos, mas desabou com a fúria da maré.
Cantada na música de Lucinha Bastos, a Pracinha será um novo e repaginado cartão postal ganhando tudo o que o local merece e valorizando os imóveis no entorno.
Ia esquecendo era lá também na ilharga da castanhola que tinha a famosa "Bacia" - uma construção de concreto que embalou gerações. E bem na outra ilharga da Bacia, tinha o bar "Parabólica". Ehhh tempo bão!

Lula em Belém

 


O candidato Luiz Inácio Lula da Silva do PT, líder das pesquisas de intenções de votos no primeiro turno da eleição presidencial, chega hoje em Belém, depois de visitar Manaus, e realiza amanhã à noite no espaço Marine Club na capital, um grande comício.

Na internet, foi disponibilizado um link para inscrições de participação e a expectativa é de casa cheia. Diversas lideranças estarão presentes, incluindo, Beto Faro, o candidato do PT ao Senado Federal e o candidato à vice-presidente Geraldo Alckmin.

A guerreira e o zangão



 

A professora Dica Araújo, ex-prefeita de Maracanã, começa a aquecer as "canelas" e pretende mesmo tentar voltar ao cargo em 2024. O vazamento de um "print" do grupo da guerreira, mantido num aplicativo desde à época da gestão, deu o tom da estratégia para reconquistar o Poder. Segundo, um post ela está "vivinha da silva" e tentando costurar uma aliança com seu sobrinho e ex-prefeito Tinô dos Santos.
Tudo ficaria como mera fofocaria, se o Post não fosse do ex-secretário de saúde, Júnior Araújo, filho da ex-prefeita e que afirma que haverá união não com Geovan, mas com o ex-prefeito Tinô.

 A guerreira e o Zangão II


 

O print ganhou destaque nos grupos de aplicativos da cidade de Maracanã e a notícia começou a circular nos bastidores da política local. Mas, então, um novo print "vazou" do grupo da guerreira e é um post da ex-vereadora Natália Botelho, que representou o partido tucano na eleição majoritária passada. Nat diz com todas as letras que deseja trabalhar para o retorno de Dona Dica à Prefeitura, mas caso haja mesmo a aliança com o ex Tinô, ela deseja somente sorte e não estará mais como aliada.

2024 já começou mesmo!

 

 Mateus

 


Ilson Mateus deixará o cargo de CEO do grupo que leva seu sobrenome e do qual é fundador. A função será exercida pelo Executivo Jesuíno Martins Borges Filho, atual presidente do Conselho de Administração. Aliás, é para a presidência do Conselho que "Seu Ilson" irá.

Seu filho Ilson Mateus Rodrigues Junior, passará para vice-presidente do Conselho. Jesuíno está no Grupo Mateus desde 1997. O novo CEO acumulou experiência em cargos de gerência e diretoria na empresa.
 
25 anos "Pororocando"
 
Noélio e o governador do Amapá
 
 
O surfista veterano Noélio Sobrinho, tem uma história fantástica na Amazônia, desbravando as ondas do maior fenômeno natural da região: a Pororoca. Em São Domingos do Capim, começou sua trajetória há 25 anos atrás e nunca mais parou de seguir as ondas que se formam em grandes rios.
Depois de criado o festival da Pororoca no Capim, aventurou-se em outras ondas em Chaves no Marajó; no rio Araguari no Amapá e no rio Iriri no estado do Maranhão.
Recentemente lançou o livro "Auêra Auara - 25 anos de Pororoca" em Salinópolis e no último fim de semana, esteve no estado do Amapá, autografando o livro e sendo prestigiado pelo governador Waldir Góes e pelo prefeito Furlan de Macapá.
 
 
O aventureiro Richard também prestigiou o evento


 

Mórmon 



Belém vai ganhar um majestoso templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Mórmons - logo na entrada do Condomínio Água Cristal - será apresentada para a sociedade de Belém, em outubro. No dia 19, imprensa. Nos dias 20 e 21, formadores de opinião. E público em geral interessado a partir do dia 22.

O templo será belo e cheio de muita graça, embelezando Belém com estética e fé. Que maravilha!


Sertões



O Rally dos Sertões, de 26 de agosto a 10 de setembro, começará em Foz do Iguaçu-PR e terminará na praia do Atalaia, no Sal. Passará por oito estados. Uma caravana de 1.500 pessoas. Frota aérea de dois aviões (UTI) e três helicópteros. Serão 308 competidores em 55 equipes. Entre eles, 14 estrangeiros e 12 mulheres.

A expectativa em Salinas é das melhores, inclusive, ocorre um concurso na área de gastronomia que vai premiar o melhor prato para o Rally. O evento conta com o apoio da Prefeitura da cidade. 

 Benevides, polo de logística



Luiza Trajano (foto), a CEO do grupo nacional que opera o Magazine Luiza, já avisou à prefeita de Benevides, Luziane Solon, em reunião em São Paulo, que vai mesmo estar presente para inaugurar em breve o Centro de Distribuição do Magalu, no município. A empresária também deverá ficar para o Círio de Nazaré, a festa maior dos católicos paraenses.

Benevides virou polo de logística e isso traz muitos empregos para a região metropolitana.

Castanhal

 


A cidade modelo deve ganhar um Open Mall, no entorno de um lago e paisagismo amazônico. Os empresários Jorge Costa Filho e Ivandilson Melo encomendaram o projeto para ocupar área privilegiada com 800 metros de frente, na BR-316, em frente a Faculdade Estácio. O plano prevê 250 operações lojistas e 60 lotes comerciais ao redor.

Consolidada como cidade polo, Castanhal mantém força no comércio e na indústria, incluindo ainda, mais de três dezenas de fábricas de processamento do açaí.


O adeus da Radisco



A rede de lojas Radisco Magazine, com sede em Capanema, e tocada por muitas décadas pelo dedicado empresário Antônio Kauati, um dos empreendedores de mais ativismo nas entidades representativas comerciais, resolveu vender o negócio para o grupo varejista paranaense Gazin, do setor de eletroeletrônicos e móveis.

O negócio envolveu a aquisição das 16 lojas e o Centro de Distribuição, sediado em Capanema, que atende todo o nordeste do Pará. A Gazin que desde 2011, atuava com 28 lojas no estado, aumentou em 50% sua base no Pará.

Sem aulas

 


Na vila de 4 Bocas, região do Mocoóca, município de Maracanã, uma mensagem num grupo de aplicativos dos pais e responsáveis da escola local, surpreendeu a todos: comunicando que hoje não haverá aulas para os estudantes.

A estranheza é quanto o motivo da suspensão de aulas, já que a data de 31 de agosto, não está listada no calendário letivo como feriado ou outra data comemorativa.

Postar um comentário

0 Comentários