Diga-se de Passagem

Visite o Pará


 

O Digital influencer Rômulo Dias, que tem uma badalada página na internet, onde publica imagens das belezas e do turismo das cidades paraenses, prometendo viajar todas as 144, esteve na sede do município de Maracanã, registrando tudo.

Antes, já havia feito seu trabalho nas belas Ilhas de Algodoal e Fortalezinha-Maiandeua. O balneário Apeteua, que após a revitalização pela Prefeitura ganhou status de "point turístico" foi um dos lugares visitados pelo influencer.

Aliás. Aliás...

 

Allen Recheme, o maracanaense que é o embaixador do Tik Tok

Os deputados estaduais paraenses aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Deputado Miro Sanova, que criou o Dia Estadual do Digital Influencer. De acordo com a proposta n° 40/2022, votada em primeiro e segundo turnos no último dia 16, a data será comemorada anualmente no dia 20 de agosto.

São muitos internautas que abraçaram a nova profissão e estão espalhados em todos os cantinhos do Pará.

Grande, Bira Monteiro!


 

O cara bacana e a voz de radialista mais conhecida da região do Salgado, Bira Monteiro, esteve de berço e recebeu o carinho da esposa Rute, familiares e amigos.

Sempre comandou programas no rádio no "raiar do dia", trazendo notícias quentinhas e tocando música boa no horário do "cagar dos pintos". Caboclo prestativo, cultiva grandes amizades na boa terra, inclusive, o blogueiro. Parabéns!

 Água no residencial

 



O empreendedor Geovan Martins, que atua como assessor do governador na região, já atuou bastante na construção de pequenos sistemas de água, mas agora no residencial da entrada da cidade, encontra-se em andamento as obras de construção do micro sistema de abastecimento de água.
É um micro sistema de abastecimento de água com capacidade de 10.000 litros e em breve será entregue à comunidade.

Exoneração

 



Segundo apurou o Blog, além da secretária de saúde, o secretário de meio ambiente de Maracanã, Antônio Madeira, também pediu o chapéu, devido a falta de apoio para trabalho. No rol das dificuldades, a velha história que os recursos do fundo de meio ambiente, não são geridos na secretaria e não chegam ao devido destino de investimento.

Tão, tão, esquisito. Assim, não tem secretário que dure no cargo. Nem madeira se cria no meio ambiente mais.


São Miguel

 


Os arranjos especiais para as festividades tradicionais do padroeiro de Maracanã em setembro, São Miguel Arcanjo, estão de vento em popa. Recentemente, a Paróquia divulgou o cartaz oficial das celebrações, que como sempre, são bem prestigiadas pela população católica local.

Além da bela procissão que retorna de forma presencial nas ruas, haverá também a tradicional regata e as noites maravilhosas de arraial. O blogueiro este ano vai "bater" um prêmio no bingo.

 UFC tupiniquim

 


Segundo a informada estagiária do Blog, um "qui pró có" arretado aconteceu numa panificadora na esquina da Avenida Humaitá com a travessa Romulo Maiorana (antiga 25 de setembro) na capital do estado.

Após um reunião em secretaria estadual, dois vereadores da região salgada do Pará - um é o atual presidente do legislativo e o outro é o Ex - se engalfinharam. Conta a estagiária, que saíram as vias de fato, num "porradal" de agressões verbais e físicas, separados pela turma do "deixa disso" comandada pelo prefeito da cidade que também estava presente no lanche.

O Ex acusa o atual de está trabalhando e articulando para ficar definitivamente no cargo.

Ramal




Moradores do ramal do Bandeira, em Maracanã, estão uma "arara" com a Prefeitura, que enviou uma máquina para limpeza até as imediações de um sitio, onde ficou tudo lisinho e bonitinho. E de lá até o porto, neca de pitibiribas. Para completar, o serviço - segundo a foto dos moradores - não ficou nada adequado, deixando o acesso a vários terrenos de sitiantes da comunidade pior ainda. 

Recado dado!


Boa notícia


 

A Prefeitura de Maracanã, por meio da Secretaria de Educação, lança o projeto “Cursinho Municipal, Maracanã na Universidade”, contemplando estudantes do 3º ano do ensino médio com o curso preparatório gratuito para o ENEM e demais vestibulares.
As inscrições estão sendo realizadas de 18/08/22 a 08/09/22 na Escola Professora Neide Carrera, com o início das aulas previsto para dia 12 de setembro.
O funcionamento do cursinho será por meio de parcerias estabelecidas entre Prefeitura de Maracanã e Secretaria de Educação Municipal e as instituições de ensino médio do município. Aplausos!

Podcast

 


Bombando no Youtube e em outras plataformas o Podcoffee das advogadas Jacqueline Gadelha e Fernanda Cristo. O nordeste do Pará ganhou um espaço de debates, recebendo para entrevistas temáticas e com muita diversão, grandes nomes de diversos segmentos sociais.


 

Sentaram frente à frente com as advogadas: o médico Márcio Miranda, os advogados Brandon Piedade (Presidente da OAB Castanhal), Adrian Silva, a defensora pública Flávia Maranhão; as educadoras da área jurídica da Estácio e Unama, Elaine Fernandes e Danielle Fonseca; o deputado estadual Junior Hage; o deputado federal Hélio Leite; os prefeitos Paulo Titan de Castanhal, Normando Riachão de Igarapé-Açu, Neto Cavalcante de Peixe-Boi e Marcos César de São Francisco do Pará; também o ex-secretário de desenvolvimento de Capanema, Marcelo Pierre e a galera badalada do Malokas, das maiores festas regionais.

 


Na agenda das advogadas convites para os prefeitos de Maracanã, Inhangapi, Curuçá e Magalhães Barata, entre outras pessoas com histórias interessantes para contar.

Postar um comentário

0 Comentários