Diga-se de Passagem - As primeiras de Agosto

A beleza do Apeteua

 


O prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL), acertou em cheio na revitalização do balneário Apeteua, que fica na área urbana da cidade e maravilhoso ponto de encontro para banhistas no verão.

O local ganhou banheiros públicos, arena de futebol, passarelas, eecks, ornamentação em cores e muito mais.

Aplausos!

 

 Cobranças do Piso

 

Professores da rede de ensino de Maracanã perderam a paciência com o prefeito Reginaldo Carrera (PL) e começaram uma grande campanha para abrir o diálogo quanto ao Piso Salarial Nacional. Tudo começou com um outdoor na cidade em letras garrafais, para chamar a atenção do alcaide para a questão que precisa ser discutida e trabalhada no sentido de chegar a um denominador comum.

Medicina em Bragança

No dia 02 de agosto, a cidade de Caetés, Bragança, foi tomada pelo sentimento de orgulho e conquista com a implementação da primeira turma de Medicina na região. Houve aula inaugural e cerimônia do jaleco com a presença de professores universitários e o prefeito Raimundão.

O curso ofertado aos acadêmicos é da Faculdade ITAPAC, que chegou com toda a energia na cidade.

Inusitado

 


O competente professor Ivanildo Dias, candidato a vice-prefeito do PSDB na última eleição municipal de Maracanã e que já dirigiu escolas de grande porte como Santa Maria no KM 26, assumiu como gestor da Escola "José Bonifácio" na vila de 4 Bocas, sendo uma das mudanças - aliás, antecipadas em primeira mão aqui no Blog na última coluna.

O interessante da solenidade de posse é que o evento oficial foi dirigido pela ex-secretária de educação, que não pode acumular cargos devido vínculo com a SEDUC, em razão de não existir mais as antigas cedências. No mínimo muito estranho!

Na calada...


 

Em Maracanã, o gestor municipal, anda prometendo voto a uma ruma de candidatos. Na esfera estadual, a oficial é a deputada Paula Gomes(MDB), mas tem também o Júnior Hage e Erick Monteiro.

E no meio da semana passada, o conselheiro do TCM Zeca Araújo, enviou o seu filho deputado estadual Tiago Araújo, para também garantir seu quinhão do prefeito. Teve de tudo: apresentação de lideranças e discursos. Mas, na hora da foto para não gerar mais ciúmes, o prefeito pediu para ficar fora da grande angular.

Na Calada II...


 

O prefeito escalou um time a quem ele denominou "Comissão da Penha", fiéis lideranças, para apoiar com votos o deputado Tiago Araújo. Num grupo de aliados do prefeito e que tem a missão de articular votos para a deputada Paula Gomes, alguns integrantes reclamaram da decisão, pois pareceu até apresentação oficial de novo candidato.

E assim segue a carruagem....

Livro de volta ao Hangar




O Hangar que teve importantíssimo papel abrigando Hospital de Campanha durante o auge da pandemia de Covid 19, vai voltar às suas origens. A organização da 25ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes já ultima detalhes para o evento, que acontecerá de 27 de agosto a 4 de setembro.

Segundo fontes, terá 219 estandes com empresas paraenses e de outros estado, além da participação da artista visual Criola, de Belo Horizonte,

 

Centro de convenções Modelo

 


O povo da cidade de Castanhal, importante polo regional do nordeste do Pará, recebeu com a alegria a notícia que a  empresa Pinheiro & Serene venceu a licitação no valor de 147 milhões de reais para a construção do Centro de Convenções de Castanhal

O governo do estado deve autorizar o início das obras até setembro e consolidará Castanhal, como cidade empreendedor comercial e industrial e sua forte presença na cadeia de processamento do açaí..

 

Pousada no Sal

 


O Hotel Fazenda Vitória tornou-se importante no turismo nas áreas de campo de Tracuateua, atraindo turistas de todo o Brasil. No local é possível reviver a vida em áreas alagadas no meio de búfalos e muita comida boa e tradicional.

A área é um recorte do Marajó e por isso com acesso de carros conseguiu tornar-se num disputado espaço de paz e lazer. Agora em julho emplacou 100% de ocupação e inauguraram jacuzzis, saloon e lareira.

A novidade maior é que a família Martins, proprietária do lugar, projeto um novo empreendimento temático para instalar uma pousada de charme na Atlântica Salinópolis.

 Nu kedito


 

O garimpo ilegal na Amazônia tem devastado áreas de preservação, incluindo, territórios indígenas, sem gerar riquezas e empregos para o povo, mas deixando ricos meia dúzia de traficantes e poluindo de forma irreversível os rios.

Agora a Polícia Federal descobriu que as poderosas Apple, Microsoft, Google e Amazon têm filamento de ouro em sua composição saídos de maneira ilegal da Terra Indígena Kayapó, no Pará, por meio da atravessadora e refinadora italiana Chimet.


Postar um comentário

0 Comentários