A foto dos meninos no rio Maracanã é selecionada para cartaz de exposição

 


A vernissage da exposição “Memórias da Infância”, contemplada pelo edital Preamar de Cultura e Arte 2022, da SECULT, acontece no dia 04 de agosto, às 19h, na galeria Fidanza /Museu de Arte Sacra (Praça Frei Brandão).

A imagem captada no rio Maracanã, na frente da vila de São Tomé, de crianças brincando na maré é de autoria do fotógrafo Sandro Barbosa - , uma amazônida apaixonado pela natureza e por gente, que já realizou vários trabalhos marcantes para o Blog. A foto é também o cartaz que abre a exposição

 A exposição com curadoria de @vanialleal reúne trabalhos de 28 fotógrafos brasileiros, em sua maioria paraenses, oriundos da @colecaoeduardovasconcelos.



As fotografias presentes na exposição nos revelam questões acerca do sujeito da infância que tem algo de fascinante. Alguns desses momentos eternizados por essas fotografias soam oníricos e teatrais, mesmo que não posados ou ensaiados. Outros, representam o oposto, de dura realidade das crianças que vivem à margem da sociedade.
Deste modo, a mostra convoca para discutir as memórias de infância não apenas como uma fase da vida, mas principalmente como uma possibilidade de vir a ser.

Realização: @colecaoeduardovasconcelos

Apoio: @design.comrevista 


Da Redação

Ícaro Gomes


Postar um comentário

0 Comentários