Proerd da PM em parceria com SEMED atuou na ilha de Algodoal

 

O Projeto da Polícia Militar através de EQUIPE DE INSTRUTORES DO PROERD/CPR III em parceria com a Secretaria de Educação de Maracanã, realizou no período de 04 a 08 de julho de 2022, na Escola Fundamental "Maria de Lourdes", atividades, experiências e dinâmicas com crianças e adolescentes do Programa a Resistência a Drogas. As crianças receberam certificados de participação do programa e premiação de melhor redação sobre a Importância do PROERD em suas vidas.

Percebendo a importância e os resultados benéficos do programa, a SEMED pretende expandir o projeto para as demais escolas Polos da Rede Municipal de Ensino de Maracanã. 
 
 


O que é o Proerd?
 


Secretário Randell Santos no evento

 
 
O PROERD é o PROgrama Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.
No Brasil e hoje com presença forte no Pará, o programa é inspirado com a  base do DARE, programa educacional americano criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com chefe do Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles Daryl Gates em 1983.
 
A ideia é o acróstico “REAL” é a mensagem central do currículo e ensina aos jovens as quatro maneiras de recusar a oferta de drogas: Recusar, Explicar, Abster-se e Livrar-se.
 
 

 
 Da Redação
Ana Paula Tenório

Postar um comentário

0 Comentários