Diga-se de Passagem - A última de Julho

 Verdade



O Mauro Bonna Registrou que já saiu a homologação estadual, agora Eduardo Monteiro, apresentador do programa Pura Pesca, aguarda a nacional para figurar no Guinness. Ele capturou o recorde do peixe Trairão, com 97cm, no rio Curuá, município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. E caldeirada boa!

Troca

 

No cenário da educação de Maracanã, o clima é de expectativa com possibilidades de grandes mudanças em escolas da rede de ensino. Segundo apurou o Blog, gestores estão sob a mira do grupo político que diz mandar na pasta. Mota, 4 Bocas, Algodoal e Penha, estariam sob ameaça de mudanças.

Semana que vem já é agosto e início do segundo semestre letivo, quando então poderemos conferir se há mesmo mudanças ou o novo secretário conseguirá conter as ameaças.

Rabeta


 

Um "qui pro có" foi gerado durante a semana no município de Maracanã, segundo consta a deputada federal Elcione estaria uma "arara" com o prefeito da cidade, Reginaldo Carrera, que realizou a entrega de motores de rabetas aos pescadores, mas sem citar que a fonte de recurso para a aquisição veio de emenda da parlamentar.

Rabeta II


 

A deputada lançou uma prestação de contas de seu mandato legislativo, em que constam os 50 motores de rabeta destinados ao município e, portanto, deveria receber o crédito pelo benefício. Todavia, o prefeito foi à região praiana e entregou os equipamentos sem citar a deputada.

Deu uma de "João sem braço" fazendo crer que era uma ação somente da Prefeitura.


 

FITNESS


O projeto PRÓ FITNESS de educadores físicos de Maracanã em parceria com a Prefeitura da cidade tem gerando bons frutos promovendo saúde e bem estar para as pessoas em espaço aberto.

E como estamos no melhor mês do verão, o projeto levou os participantes até o balneario Arraial, no município de Magalhães Barata, para uma atividade bem produtiva e recheada de desfiles e muito lazer.

Turistas e proprietários de bares do local teceram elogios à iniciativa, já que algo assim nunca havia acontecido no local.

 

O time Priante

 


O deputado federal José Priante, garantiu um carro para assistência social do município de Maracanã e conseguiu empenhar emenda parlamentar no orçamento federal de R$ 1 milhão para a revitalização da avenida Geraldo Palmeira, a principal da cidade.

Priante já está definindo seu time de campanha no município que contará com o vereador Andrey Siqueira, Ícaro Gomes, Fernanda Cristo, Jorlana Menezes, Diogo Doido e Fábio Barca Boa

Um candidato de Maracanã

 


Denis Santana, filho do Domingão, da bela vila de Santa Cruz, no município de Maracanã, será candidato a deputado estadual pelo partido Republicanos. O nome foi homologado em convenção do partido na noite de quarta-feira passada, no ginásio de esportes de Marituba.

Denis já concorreu a vereador na cidade de Maracanã e milita na política há muito tempo. Pelo jeito será o único nome do município na disputa estadual.

Igarapé-Açu


 

Antes das eleições de 2020, o então prefeito da capital do dendê era Ronaldo Lopes, que foi cassado pela justiça, assumindo o vice, saudoso N. Costa que, infelizmente, veio a falecer no cargo por consequências da covid 19.

Normando Riachão, era o presidente do Poder Legislativo, assumiu a prefeitura e concorreu em 2020 vencendo às eleições. Agora aguarda o pronunciamento do Supremo Tribunal Federal para criar as interpretações nos critérios de substituições neste caso. Para então decidir se ainda poderá ser candidato à reeleição ou lança uma carta da manga.

No jogo dos castanhais

 


Nas hostes políticas de Castanhal - a cidade modelo da região - três candidatos que moram no município, pleiteiam cadeira de deputado federal em 2022. Dois concorrem à reeleição: Hélio Leite e Eduardo Costa. Mas, lá de sua casa na saída da cidade, sentido Curuçá, o médico Márcio Miranda, que já foi estadual 4 vezes e candidato a governador, recebe aliados e alinha sua campanha.

São 130 mil castanhalenses que darão o start na votação, já que os três tem muitos aliados em todas as regiões do Pará. Quem vencerá?

As primeiras damas no palanque

 


O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, está colocando todo o gás em reuniões e fechamentos de acordos políticos para eleger sua esposa, Alessandra Haber deputada federal. Dizem que a pré-campanha chamou a atenção pela logística.

Já lá nas margens do rio Tocantins, em Tucuruí, o prefeito Alexandre também vive dedicado na busca de votos para fazer de seu love, Andreia Siqueira, deputada federal pelo MDB.

As primeiras damas no palanque II

 


No âmbito da eleição estadual, a batalha vai ser grande também entre as mulheres de prefeitos: Celsa Brito, esposa do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, é uma das postulantes à Alepa; Na ilha do Marajó, em Breves, o prefeito Xarão Leão, também faz de tudo para eleger sua esposa Andreia Melo deputada estadual.

A prole dos prefeitos

 


Quando o assunto é família, a disputa vai ser acirrada também com prefeitos querendo eleger a filharada. Na bela Tomé-Açu, o alcaide Carlos da Vila Nova, já botou em campo a campanha de seu filho Carlos Vinicius para deputado estadual.

O mesmo caminho faz Tião Miranda, o todo poderoso prefeito de Marabá, que pretende mandar para a Assembleia Legislativa seu filho  Thiago Miranda.

Na Peróla do Caetés, a querida Bragança, o prefeito Raimundão, também está abanando o fogo para tentar eleger o filho Charlão, que já é vereador na cidade. 




Postar um comentário

0 Comentários