Diga-se de Passagem - Julho

 Novo Hidroviário de Algodoal

 


O governador Helder Barbalho (MDB) entregou hoje pela manhã o novo terminal hidroviário da ilha de Algodoal, em Maracanã. A obra será o grande atrativo do verão de Julho, pois tem sala de espera, trapiche móvel e tudo mais adequado para receber os turistas e moradores.

O prefeito da cidade, Reginaldo Carrera (PL), prestigiou a inauguração, assim como, o assessor do governador, Geovan Martins, que lutou muito pela obra e foi convidado de honra do governador, inclusive, seguiu para a ilha no helicóptero da comitiva oficial do evento.

 



Biruta na praia

 



Abrirá no próximo dia 5 na charmosa praia do Atalaia, na Atlântica Salinópolis, a bela barraca Biruta Charm. O complexo ás margens do oceano Atlântico conta ofurô na areia e quadra de beach tennis, o esporte na moda do verão. Tem ainda área coberta com palco, além de mesas e lounge com cardápio de praia.Comandando a casa os sócios do Açaí Biruta, de Belém.

 

 

O Bacana disse...



As pesquisadoras Alessandra de Freitas, Rafaella Mattietto e Ana Carvalho, da Embrapa, divulgaram os resultados de experimentos com farinha de tapioca. Supre uma carência de dados nutricionais do produto, com elevado valor energético. As amostras foram produzidas na Vila de Americano, de Santa Izabel, maior polo produtor do estado.




Mineirinha




As praias do Pará ganham novas cores nas mesas das barracas e bares Al mare, com a chegada do marketing pesado e também dos produtos da cerveja mineira Império. É mais um baque na nossa paraense Cerpa/Tijuca que dominava os points dos balneários paraenses.

Quadra Junina

 


Após 2 anos de pandemia, o mês das festanças com comidas típicas, muito mingau e forró, passou meio que rapidamente, mas fez a alegria de todos que amam quadrilhas, bois bumbás, pássaros e tudo o que é bom.

Em Pirabas, teve até a rua das sombrinhas, mas assim como Castanhal, a Prefeitura pecou por não montar as arquibancadas e o povo assistiu as apresentações se espremendo no chão.

Quadra Junina II

 


Todos os municípios da região fizeram grandes festivais juninos pós covid 19, iniciando nos primeiros dias de junho com Bragança que montou uma invejável estrutura; depois veio o tradicional festival de Tracuateua e por ai foi. Mas, porém, entretanto, em Maracanã minha paixão não houve os tradicionais concursos de quadrilhas e a festa acontece hoje, já no mês de julho.

Para completar o Estagiário ficou com a pulga atrás da orelha, pois a atração principal tem o mesmo sobrenome do prefeito. Deve ser coincidência menino. Esse estagiário, pede um real não tem, mas saliência.

 

Algodoal



Leitora do Blog reclama que árvore desabou na praça da Ilha de Algodoal e até agora nenhuma providência para remoção. Alô, agência distrital socorre ai!

Lixão
 


O governo do Estado - numa parceria com as Prefeituras da região metropolitana e o aval do Ministério Público - trabalha a ideia de levar o aterro sanitário que hoje se encontra bem próximo a sede do município de Marituba, para uma área no município de Bujarú, bem longe do centro da cidade e no interior.
Em Marituba, o aterro causa muitos problemas com odor forte e doenças nos moradores de comunidades do entorno.

Voo



A Azul Linhas Aéreas implementou a linha regular Belém-Salinópolis, num primeiro voo que aconteceu na última quinta-feira (30). Agora em Julho haverá saídas de Belém aos domingos, terça e quintas às 14 horas.

E também um voo aos sábados às 10h55. As passagens que começaram girando em 400 reais ida e volta, agora com a subida das tarifas no cenário nacional, já ultrapassam a casa dos 1.500.

Masterchef



Renato Mendes, de Capitão Poço, representante da Amazônia no Masterchef Brasil apresentado por Ana Paula Padrão na rede Bandeirantes, continua firme e forte na disputa pelo troféu da gastronomia mais cobiçado do país.

Renato posicionou no Top 09, onde estão os 9 cozinheiros amadores melhores da temporada no Brasil. Findadas as gravações, já voltou para o nosso estado e em breve estará em entrevistas, assim que o programa terminar.

Postar um comentário

0 Comentários