Diga-se de Passagem - Férias de Verão

 Laterna

 


O Ministério Público acendeu uma "laterna do Batman" na direção do caudaloso rio Maracanã: a suspeita recai sobre o repasse de emenda federal para a Prefeitura da cidade. Segundo fontes do Blog, tem uma emenda carimbada de forma retangular e que parte do recurso não seguiu o objeto proposto.

As investigações secretas estariam de vento em popa e com olhares apontados para essa contemplação de todos. Como diz Naldo: À conferir!

 Nem tudo que parece é

 


A ex-secretária de educação de Maracanã, professora Neide Carrera, teve que deixar às pressas a titularidade do cargo, em razão de problemas de vínculo com a Secretaria Estadual de Educação, certamente devido ao acúmulo de cargos com muitas horas e sem a devida autorização. O fato foi noticiado em primeira mão no BlOg, mesmo ainda sem a publicação da portaria.

De imediato, o prefeito Reginaldo Carrera, nomeou Randell Santos, educador jovem e muito querido pela classe educadora na cidade. A notícia foi recebida com a alegria, dada a dedicação com que trabalha o novo secretário, que tem demonstrado competência em tudo que faz.

Nem tudo que parece é II

 


A expectativa pelo novo trabalho do secretário de educação, recebeu um balde de água fria no início da semana, quando um áudio para um grupo de aplicativo começou a circular afirmando que tudo estava normal e que a ex-secretária continuará ao lado do novo secretário.

O fato se confirmou durante a semana, pois a ex continuou a despachar do gabinete oficial da Semed e na mesma cadeira e o novo secretário numa mesa adjunta.

 Mas, será que continuará assim?

Calote do outro lado do rio

 


Nos chegam informações que alguns trabalhadores que atuaram nas ações de reparos da unidade de saúde da vila de Tatuteua e também nas escolas "Abel Chaves" da vila da Penha, Bom Jesus e São Raimundo, até hoje não viram a cor do dinheiro.

Realizaram os serviços autorizados por representantes na região, mas não conseguem receber e estão com dificuldades para o sustento das famílias, já que se empenharam nas obras, e depois do banho, nada de din din. Atenção prefeito!

Esportes

 



Desportistas da bela cidade de Maracanã, estão bem intrigados e talvez até decepcionados com as expectativas que existiam para os investimentos na área de esportes e lazer. Tudo criado a partir de promessas de campanha do atual prefeito da cidade.

Mas, o resumo diz muito sobre o que vem acontecendo: Não teve Campeonato Municipal, não teve a tradicional Copa Rural e muito menos os jogos de verão.

Vistoria na PA 430

 


O governador do estado, Helder Barbalho, esteve hoje vistoriando as obras de pavimentação da rodovia PA 430 - que interliga o entroncamento da Concinha com a região de Mocoóca na bela Maracanã, atravessando o Campo das Mangabas. A obra tem investimentos do estado na ordem de 36 milhões e será a concretização de um sonho de todos da região, pois abre um novo caminho seguro de acessos às praias do litoral maracanaense.

A estrada pavimentada será também o melhor caminho para acessar a charmosa ilha de Maiandeua, onde estão as praias de Algodoal e Fortalezinha.

Bafômetro

 


Nas estrada que liga à cidade de Salinas às praias do Atalaia e Farol Velho, a Lei Seca vem funcionando perfeitamente. Implementada pelo DETRAN que criou uma barreira no retorno da praia e que conta com vários agentes que conferem com equipamentos modernos o estado do motorista. Todos os veículos são parados, mas sem pedido de documentação, para não atrapalhar a fluxo do trânsito. Só ficam mesmo os casos de alcoolemia.

O Detran também instalou uma base que conta com todos os órgãos de segurança e os motoristas flagrados sob efeito de álcool são levados ao local que tem delegado da polícia civil, promotoria de justiça e tudo mais.

Dendê

 


A cultura do dendê que garante a produção de óleo vegetal para adicionar no diesel e também serve de matéria prima para uma infinidade de produtos, como margarina, sabonetes, shampoos, tintas e etc já domina a paisagem em vários municípios paraenses com destaque para Mojú, Tailândia, Tomé-Açu, Santo Antônio do Tauá, Bonito, Igarapé-Açu, entre outros.

Agora ganhou terreno no município de Santarém-Novo, na região salgada do Pará. Um grande plantio às margens da rodovia PA 124, está sendo implantado com milhares de mudas e muita geração de emprego.

Quem é Quem em Cintra

 


Os líderes, vereadores e abnegados políticos de bela Cintra já estão decidindo suas bandeiras e pautas para as eleições 2022 que se avizinha. As convenções partidárias começam dia 20 de julho e vão até 05 de agosto. Grandes festas serão realizadas na capital do estado.

Em Cintra, segundo o Estagiário e a Estagiária do BlOg, o prefeito Reginaldo vai apoiar no plano federal o deputado Celso Sabino, mas também abanará o fogo do deputado Helio Leite.

Paula Gomes receberá apoio com vistas à reeleição na Alepa, mas Junior Hage também terá o carinho oficial do alcaide. Cristiano Vale que sempre ajudou o prefeito, ainda não está encaixado nos planos. Sem contar o grande desfile de candidatos que fez durante o ano.

Quem é Quem em Cintra II

 


 
Segundo apurou o estagiário, o vereador Guto Santos apoiará Paula Titan (Estadual) e Antônio Doido (federal); já a estagiária descobriu que o vereador do MDB Rafael Raiol repetirá a chapa Gustavo Seffer (Estadual) e Paulo Bengtson (Federal).

A estagiária do Blog arrisca o palpite que o vereador Antônio Júnior ficará com Júnior Hage (estadual) e Celso Sabino (federal) e o edil Rato da Massa fechou causa com Ana Cunha (estadual) e Dilvanda Faro (federal).

 


Quem é quem em Cintra III

Iran e Geovan


Outra aposta dos estagiários é que os vereadores Beto da Serraria e Ailton da Cristolândia ficarão com Gustavo Seffer (estadual) e Renilce Nicodemos (federal).

O assessor do governador, Geovan Martins fará brilho para Iran Lima (estadual) e Elcione (federal); enquanto o ex-prefeito Tinô agitará a bandeira dos irmãos de Salinas Paula Gomes (estadual) e Paulo Henrique Gomes (federal).

 Quem é Quem em Cintra IV

Jaques e Ivaney


O vereador do PSDB Ivaney Ricardo defenderá as bandeiras de Jaques Neves (Estadual) e Dilvanda Faro (federal); a professora Dica, ex-prefeita da cidade continua fiel aos aliados históricos e tremulará as bandeiras de Cilene Couto (estadual) e Lena Pinto (federal).

Na próxima coluna, mais descobertas dos apoios das lideranças. O federal Priante está formando um time grande na cidade. Vamos acompanhar as novidades.

 

Os sonhos dos festivais


 

No programa de governo do atual prefeito de Maracanã, havia uma série de festivais que seriam criados com a intenção de valorizar a identidade cultural e também gerar renda e movimentar a economia. Um eleitor do prefeito e leitor do Blog nos mandou o recorte e relembra que sonhou muito com o festival da gó - já até passou a safra - e de verão agora em julho que já tá na metade.

Segundo o leitor/eleitor o festival certo mesmo e que aconteceu até agora todos os anos é o de carapanã na cidade e o da mutuca no interior, durante o mês de fevereiro. 


Postar um comentário

0 Comentários