Ação de bombeiros, Detran e Renato Alex do Banana Boat, salva 7 kitesurfistas na praia do Atalaia

 


A equipe de Kitesurfistas que saiu do município de São João de Pirabas e que tinha destino a praia do Farol Velho na ilha do Atalaia, passou momentos de agonia, ontem em frente à praia do Atalaia. A situação se agravou devido as fortes correntes de ventos que não deixaram os atletas chegarem até o final. Segundo testemunhos ouvidos pelo Blog, os kitesurfistas estavam bastante cansados e correndo sérios riscos de afogamento.

 

Renato Alex, um dos voluntários na ação de salvamento

Os parentes dos atletas que esperavam na praia, perceberam as manobras estranhas e também a ação forte dos ventos de fim de tarde, então acionaram as forças de segurança que estão baseadas na praia do Atalaia. Renato Alex Pinho, empresário do ramo de passeios em banana boat, também percebeu a situação e como estava mais próximo das margens do oceano, colocou - com sua equipe - o jet sky e a banana boat, facilitando o trabalho dos agentes do corpo de Bombeiros, Detran e Polícia Militar.

Após o socorro, houve bastante comemoração na praia entre banhistas e agentes de segurança.

Renato Alex é considerado um guardião do Atalaia e já participou de outras ações em que houve necessidade de seus equipamentos para salvar vidas. 

 


Atualizando 20/07-08h22 - Que maravilha! o gesto dos voluntários envolvidos no salvamento dos praticantes de Kite Surf recebeu ontem à tarde a manifestação de gratidão por parte dos integrantes do grupo. Na foto Renato Alex recebendo o gesto de gratidão. Que mais vidas sempre sejam salvas pelo esforço das forças de segurança, com destaque para os vigilantes Bombeiros e os voluntários que trabalham e convivem com os movimentos da praia do Atalaia.



Da Redação

Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários