Secretaria de Saúde se manifesta sobre óbito de adolescente no Hospital




A Prefeitura de Maracanã por meio da secretaria de Saúde, informa sobre o caso da paciente Isabelle Vitória de Santana Nunes.

A mesma deu entrada no hospital dia 03 de junho às 17h30m, apresentando um quadro infeccioso de Furúnculo na região das costas.
Após a estabilidade no seu quadro de saúde a mesma retornou a sua residência.

No dia 04 de junho às 00h49m, a paciente Isabelle voltou ao HMM apresentando fraqueza no seu corpo. Após atendimento e medicação, ela retornou para sua residência. Até então, o quadro de saúde permanecia estável.

Às 19h15m do dia 04 de junho, a paciente chegou no hospital Municipal de Maracanã pelo SAMU com complicações, devido o uso de medicamentos feitos em domicílio, o qual os familiares não souberam informar os nomes dos medicamentos.

A paciente apresentou parada cardiorrespiratória. Foram feito todos os procedimentos médicos para salvá-la, porém, a mesma veio a óbito às 21h15m.

O HMM acionou a Polícia Civil, Assistência Social e Polícia Militar para averiguar o caso e tomar todas medidas cabíveis junto a família da paciente. Onde foi realizado acolhimento por parte profissional e medidas qualificadas de forma direcionada a todos os seus direitos assistenciais de usuários do SUS.

A direção do hospital lamenta o ocorrido e se dispõe para quaisquer informações que possa ajudar no esclarecimento do caso.

Postar um comentário

0 Comentários