Mensagens possivelmente "Fakes" de invasão de escola causam pânico e PM reforça vigilância

 


Deve ser uma brincadeira de muito mau gosto, mas não custa prevenir. A rede de ensino de Maracanã está sobressaltada com um "zum zum zum" em grupos de aplicativos que sugere a possibilidade de um maníaco, foragido da justiça, ter ameaçado por áudio invadir a escola Presidente Kennedy" - que atualmente funciona no prédio da escola "Izidório Souza" no início da cidade - e promover um atentado.  

Segundo professores ouvidos pelo Blog, provavelmente trata-se de mensagens espalhadas com o intuito de causar pânico junto aos estudantes e pais. A redação do Blog entrou em contato com o comandante da Polícia Militar em Maracanã, Sargento A Souza, que disse ter recebido informações sobre o fato e como é o papel da PM vai reforçar a atenção junto às escolas. Um servidor da escola "Francisco Nunes", também ouvido pelo Blog afirmou "que a divulgação de mensagens em grupos de aplicativos já causou pânico em todas as escolas da cidade, mas crer tratar-se de uma brincadeira de mau gosto".

O Blog fez contato com a Secretaria Municipal de Educação que informou já ter comunicado os fatos aos órgãos competentes e que distribuiu alerta para que todas as escolas da rede municipal reforcem a atenção nas portarias.

Postar um comentário

0 Comentários