Juiz Cristiano cassa diplomas do prefeito e da vice de São Francisco do Pará

Marcos e Jéssica



No dia de ontem, 31 de maio, o juiz eleitoral Cristiano Magalhães Gomes, cassou os diplomas e direitos políticos de Marcos César Barbosa e Silva e Jessica Evelim Mota, prefeito e vice-prefeita de São Francisco do Pará, respectivamente. Os mandatos foram cassados pela prática de abuso de poder político e econômico e ficam inelegíveis pelo período de 8 anos.


Na sentença proferida pelo Juiz eleitoral Cristiano Magalhães Gomes, ele argumenta que princípios da lisura e isonomia inerentes à paridade da disputa eleitoral municipal de 2020 não foram respeitadas, configurando abuso de poder econômico e implicitamente político, quais sejam, a realização de obras públicas, com a utilização de servidores e veículo adesivados com a propaganda dos investigados, fazendo clara alusão aos representados, a fim de viabilizar o devido destaque e publicidade visando obter bom desempenho no pleito de 2020.


Ainda na sentença o juiz determinou a cassação dos diplomas e inelegibilidade de ambos e multa no valor de R$ 15.000,00.
Prefeito e vice-prefeita continuaram nos cargos até o julgamento de recurso no Tribunal de Justiça do Pará.

Postar um comentário

0 Comentários