Folhão de Maracanã - Servidores de papel que recebem, mas não trabalham

 



Durante a semana passada antes do feriado, os grupos de aplicativos baseados na cidade de Maracanã, estavam e continuam efervescentes com inúmeras publicações sobre servidores municipais - e grande maioria parentes de autoridades municipais - que estão agregados na folha de pagamento da Prefeitura de Maracanã, mas não comparecem ao local do trabalho. As denúncias são tantas, que "recortes" da folha de pagamento registrada no Portal da Transparência desfilam também nas redes sociais, expondo os supostos "marajás" que ganham dinheiro público, mas não precisam trabalhar.

 

Segundo apurou o Blog, algumas pessoas que foram exoneradas de secretarias municipais, nunca saíram da folha de pagamento e como compensação e premiação por atuarem alguns meses como secretários, recebem como assessores especiais. Um desses casos é Caio Rebelo, filho do vereador Cacaia (PL), aliado do prefeito e afastado da presidência da Câmara Municipal de Vereadores pela justiça em razão de pedido do GAECO/Ministério Público devido à suspeitas de "Rateios e Rachadinhas" no Poder Legislativo.

1 milhão de despesas por ano com quem não trabalha

Ainda segundo a folha de pagamento abrigada no Portal da Transparência de Maracanã, parentes agregados do prefeito, estariam também em cargos estratégicos como "farmacêutica", mas sem atuar no município de Maracanã. Um dos casos mais estranhos é de assistente social que foi aprovado e nomeado no concurso de 2005, mas abandonou o cargo e voltou para sua cidade natal, onde foi vereador e depois prefeito. Porém, 16 anos depois - mesmo sem quaisquer processos de licença sem vencimentos - ressurgiu na folha de pagamento como servidor efetivo, mas sem trabalhar.

 Quando junta-se os salários e encargos o valor anual gasto com pessoas que somente recebem e não comparecem ao trabalho gira em torno de um milhão de reais.


Da Redação

Estagiário do Blog


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nem estranha saber desses fatos de funcionário fantasma na prefeitura de Maracanã. Uma repetição de cenas de governos anteriores. Naturalizou-se isso. Mudaram os personagens, no entanto, o enredo parece ser o mesmo. Problemas na saúde, educação, obras e etc tráz para à baila o que se esperava acontecer.
    Mesmo diante de tudo isso, há de se reconhecer que a gestão de ora fez um bom trabalho de revitalização da praça. Precisava-se desse espaço de laser.
    Engraçado que o slogan das gestão no município é, por exemplo, Quem ama, cuida (de quem?), Maracanã para todos (quais são os todos?). Enfim, afora os anteriores que faziam esse jogo discursivo a fim de fisgar a população a fim de voto.

    ResponderExcluir
  2. Onde estão os verdadeiros funcionários que não fazem uma denúncia ao MP dessas ilegalidades que estão acontecendo na Prefeitura de Maracanã. Primeiro foi o Presidente da Câmara fazendo rachadinha e agora o cara tem parente recebendo salário (talvez até maior de quem trabalha). Tá uma vergonha essa administração.

    ResponderExcluir