Boi "Lambe Lasca" é sucesso no São João de Maracanã

 

O Boi Bumbá Lambe Lasca surgiu no ano 2017 no bairro São Miguel, em Maracanã Minha Paixão, ganhou as ruas da cidade e só fez um hiato durante os 2 anos do auge da pandemia de covid 19. Mas, 2022 trouxe de volta a cultura e a tradição junina e novamente o Boi ganhou as ruas garantindo sucesso por onde passa.

A tradição de "brincadeiras e pássaros" no interior do estado é mantida por gente que garante a sobrevivência da cultura popular. No Boi "Lambe Lasca" há 40 brincantes e a comédia segue a linha natural e tratando do meio ambiente num cenário imaginário em que "um fazendeiro deixa seu Boi na responsabilidade do vaqueiro e faz uma longa viagem, mas o boi desaparece". O improviso é marca registrada da brincadeira que tem os personagens de palhaços Justiniano e Cremosinho, a charmosa velha Maria Marruá, o LGBTQIA Jovelino, o vaqueiro Zé Leôncio, o fazendeiro Tibério, o cachorro Maizena e a super famosa e amazônica Matinta Perera. 

É uma grande mistura do ambiente rural com os nomes dos personagens extraídos da novela global Pantanal e lendas amazônicas.

Quer assistir na frente da sua casa ou numa festinha? Chama ai o grupo no Contato 91-984474771

 







 

 

Da Redação

Ícaro Gomes

 

 

 

Postar um comentário

1 Comentários