Vem pra Maracanã, vem!


 

A senhora Maracanã, que um dia foi Cintra, completa 369 anos no dia 28 de maio. No município, o clima é de festa, num cenário acolhedor e com muitas opções de lazer.

A Prefeitura da cidade organizou direitinho os embalos e teremos atrações para todos os gostos: os evangélicos terão o show gospel com o cantor Willian Nascimento no domingo(29); a comunidade escolar estará também reunida para a II mostra cultural na quinta-feira (26); mas, quem disse que não teremos muita festa popular e tem bastante!

 


As aparelhagens e Djs da cidade estarão "rolando" o maior som durante os festejos, demonstrando todo o talento nativo de gente super do bem que entende das músicas que o povo gosta de ouvir e dançar. E no palco central uma concentração de estrelas regionais com o versátil e incrível cantor Marquinho Duran (27), antecedido pelo Dj Elison que era do Super Pop; e no dia no aniversário tem o show maravilhoso da musa Viviane Batidão, um dos grandes nomes da música paraense.

O que fazer em Maracanã durante o dia?

Igarapé do Cearazinho - Arquivo do Blog

 

Mas, o aniversário não se restringe somente aos shows, o município é fértil em belezas naturais e tem praias, igarapés, lagos, manguezais, dunas, trilhas ecológicas e muitos restaurantes e bares da moda. Bem pertinho na cidade, você encontra os igarapés do Cearazinho - um mix de mata e água clara - e o balneário Apeteua. Esticando mais um pouquinho na estrada, tem o Jacó, um dos melhores igarapés da região e que tem fama de servir o melhor caranguejo do mundo em seus quiosques. A famosa unha de caranguejo de lá "é o quiá".

Lago vermelho na trilha da praia da Marieta


Do outro lado do rio Maracanã - propício para passeios de barcos e rabetas - tem as praias da vila da Penha, a famosa Marieta com 32 Kms de areia na vila do Mota. Como fica longe ir para Algodoal e Fortalezinha e ter pique para voltar aos shows, melhor conhecer via barco as praias de Suá Suá da Ponta e Santa Helena.

No rumo da Marieta

 

Gastronomia, estadia e comércio

Ideologia na praça central

 

O "Mala Velha" é um restaurante rústico que tem como especialidade os frutos da mar e lá por um bom preço você se delicia com nossos sabores e cores. Na praça central, tem vários restaurantes e bares. Mas, sugiro uma paradinha no Ideologia, onde a boa música, a cerveja gelada e diversidade de petiscos serão sua companhia agradável. 

Hotel Bela Vista

 

Hotéis e pousadas de todos os preços, a partir do charmoso Bela Vista, em frente à orla da cidade, o do Gerson na praça e o maravilhoso Chalé, entre tantos outros.

No comércio de Maracanã há uma diversidade de opções, desde loja exclusiva de sandálias até as boutiques com marcas famosas. Vale à pena conferir as promoções durante os dias de festejos.

Escola Ezequiel Lisboa, um dos muitos prédios históricos

 

Então, pode organizar as malas e vem pra Maracanã. Ia esquecendo, pra chegar tem transporte alternativo de todos os tons e gostos: Vans, ônibus e Táxi lotação. E na cidade, a mobilidade é garantida por mais de uma centena de mototaxistas com preços bons.

Vamos te esperar para celebrar o aniversário de nossa boa terra!




Da Redação

Ícaro Gomes

Imagens: Davi Nunes, Sandro Barbosa, Arquivo do Blog.

Postar um comentário

1 Comentários