Diga-se de Passagem - Semana de aniversário

A nova FM de Maracanã


 

A Rádio Clube do Pará, a velha PRC 5, que já operava no município de Maracanã em ondas moduladas, agora inova como emissora FM e anuncia em breve, nova programação.

Os ouvintes gostaram da novidade e estão aguardando que haja mais programas locais.

Inaugurações

 


O prefeito Reginaldo (PL) de Maracanã fez direitinho o dever de casa na semana de aniversário e já entregou hoje a escola da comunidade do Prauari, totalmente revitalizada e sala de aula refrigerada.

Ainda entregará as escolas da vila Bom Jesus e a "Neide Carrera" na cidade.

Ainda na cidade, a expectativa é a entrega da revitalização da praça de São Miguel Arcanjo com novo letreiro e parque Kids e uma quadra poliesportiva ao lado do Reizão na entrada da cidade.

O poder do anjo Rafael

 


Segundo apurou o Estagiário do Blog, alguns integrantes da cúpula do Poder em Maracanã, terão que se "apegar" com São Miguel Arcanjo urgentemente no aniversário da cidade. O pilar da comunicação do governo de Maracanã, Rafael Laefar, encontra-se afastado de suas funções. Até o momento, nem ele e nem a Prefeitura, emitiram nota sobre o fato.

Nos corredores e escadarias do Palácio, todo mundo querendo saber o que aconteceu. Mas, tudo indica que o rapaz está com a língua coçando. O que será que ele sabe? E será que o estagiário descobre?


Ambientado em outra sala

 




A Prefeitura de Maracanã determinou a gestão dos recursos do Fundo nas mãos de pessoas que não fazem parte do quadro da secretaria de Meio Ambiente. E por isso, por lá as dificuldades estão grandes, mesmo com o esforço dos servidores dedicados a causa maior da natureza.

Não há transporte para locomoção dos profissionais da SEMMA e as pessoas que procuram o local para as denúncias de agressão ao meio ambiente, ficam sem respostas, diante da falta de logística para averiguar a realidade da denúncia.

 

Audiência pública


 

O vereador Guto Santos (PL) apresentou recentemente na Câmara de Vereadores de Maracanã, pedido de audiência pública para discutir temas relevantes e que estão na esfera do Estado: a precariedade da Transmáu no trecho de Maracanã; a finalização das obras da Escola kennedy e do trapiche municipal da cidade.

Diversas autoridades do governo do Estado, Poder Judiciário e Prefeitura, serão convidadas. Agora não se sabe quando acontecerá a sessão devido o andar da carruagem.

Podcast

 


O blogueiro e especialista em educação/administração pública, Icaro Gomes, organiza os detalhes finais para lançar em breve um PODCAST voltado aos temas da região e convidados super do bem. 

Pela primeira vez, terá propaganda e muita coisa diferente. O nome será escolhido a partir de sugestões de leitores do Blog. Na pauta cultura, fotografia, gastronomia, política, atualidades, meio ambiente e negócios empreendedores. O projeto é para julho!


Francamente

 


O escritor e historiador Emanuel Pereira, não conseguiu o apoio da Prefeitura de Maracanã para lançar o livro "Estirões do Tempo", em que registra grande parte da história de Maracanã em diversos segmentos. O histórico religioso desde os primórdios da colonização portuguesa; o desenvolvimento pastoral da Assembleia de Deus, nos cem anos da instituição; a fase áurea da navegação no rio Caripí; a influência da imigração na prosperidade municipal e a implantação da Colônia do Prata do Maracanã, biografias, etc.
No que concerne ao legislativo, registros dos idos do Senado da Câmara passados na vila de São Miguel de Cintra; vereadores, mandatos e mesas diretoras a datar de 1950; considerado documental fotográfico, como a posse de prefeitos desde a gestão Henrique Oliveira até o atual Reginaldo Carrera, além de decretos, leis, reportagens jornalísticas como a depredação do prédio da Câmara.

O prefeito ainda atendeu Emanuel, mas levou o assunto "na barriga" e nada resolveu. O presidente da Casa Legislativa nem o atendeu.

Faço o registro, porque estamos falando do maior historiador vivo de Maracanã, já que outros, incluindo, o célebre professor Elizel Nascimento, já estão em outro plano espiritual.

Simplesmente, uma vergonha isso!


A prefeita e o autor do hino

A prefeita Patrícia e Luiz Dilton



lá pras bandas de Marituba, o escritor e compositor do Hino da cidade dos Umaris, Luiz Dilton, foi recebido com toda a pompa no gabinete da prefeita Patricia Mendes. O encontro foi bom e Dilton sugeriu visitar as 68 escolas do município, ministrando palestras sobre a representatividade da letra do hino municipal.
O projeto em breve sairá do papel. Aliás, sobre Marituba ainda, no dia 10 de junho, a Academia de Letras Maritubense irá empossar seus acadêmicos na Câmara Municipal de Marituba.
É a festa da literatura na região metropolitana.

Beira Mar

 


O Diogo Aquino, um dos líderes da região do Campo das Mangabas, vem sendo o porta voz das reivindicações junto do povo daquela região junto ao Poder Público de Maracanã, alertando principalmente sobre as dificuldades com as condições do ramal que liga a rodovia PA 430 até a capital do Camarão em Maracanã.

Atenção, prefeito, vamos olhar com carinho a vila.


Fotografia



A primeira edição do projeto "Vivência Marajó" deste ano aconteceu de 18 a 23, conhecendo a natureza, praias lindas, gastronomia, música, artesanato e a hospitalidade do povo marajoara, percorrendo Salvaterra, Joanes, Cachoeira do Arari e Soure. É um grupo seleto de fora, cerca de 10 pessoas, entre fotógrafos, empresários, arquiteta e roteirista de TV. O condutor/guia é ninguém menos que o premiado fotógrafo Luiz Braga, na foto, curtindo a Praia do Pesqueiro, em Soure

 Professores ativaram "MODO ONÇA"


 

Professores da rede de ensino municipal de Maracanã estarão na praça durante os festejos de aniversário da cidade, entregando panfletos, sobre a situação que enfrentam na educação. Alegam que a Prefeitura não cumpriu o pagamento das gratificações para professores que atuam em salas de aula com alunos especiais.

Também reclamam sobre o piso nacional ainda não negociado, a falta de merenda de boa qualidade e outros assuntos afins. Mas, tudo isso será pacifico e sempre com a reconhecida educação e gentileza.

 

À tardinha na pracinha


Chuvarada intensa na Atlântica Salinópolis, daquela que faz "cupim avoar" vem atrapalhando o curso das obras de construção do caís de arrimo e requalificação da Pracinha, onde a gente toma água de coco e sente toda a brisa do oceano. 

O governo Helder já reagendou a inauguração para a primeira semana de outubro, até então prevista para julho.

O importante é que vai ficar linda e maravilhosa.

Prefeito Empreendedor

 


Chico Neto, o prefeito de Capanema, venceu mais uma vez o prêmio de Prefeito Empreendedor do SEBRAE, na região dos Caetés, concorrendo com 18 municípios. O projeto foi a revitalização do centro comercial histórico que além de transformar a estação comercial, onde um dia funcionou a estação do trem, construiu também shopping popular e um terminal rodoviário municipal para receber com dignidade moradores de 19 municípios que frequentam o comercio de Capanema.

A habilitação do projeto no SEBRAE foi construído e assinado pelo consultor e blogueiro, Ícaro Gomes, que também é bicampeão no Sebrae.


Celular - Um grito de socorro

 


O vereador Cacaia, afastado da presidência da Câmara de Maracanã pela justiça, deve sair em 5 dias do Complexo de Americano CRCAN, município de Santa Isabel do Pará, para onde foi transferido após passar pelo centro de triagem da Marambaia. A prisão pedida pelo MP é provisória, para que não atrapalhe as investigações sigilosas que estão sendo realizadas. Só ficará mais tempo se o juíz renovar o decreto.

Computadores e documentos também foram apreendidos em Castanhal na empresa que realizava vendas sem entrega de produtos. Porém, a grande preocupação é o celular do presidente, que foi apreendido em sua pousada na Ilha de Algodoal e pode conter áudios comprometedores de outros vereadores.
Tudo começou com uma denúncia da ex-servidora Eva Nayana, daquele jeito que todos pensam que não vai dar em nada.

Celular - Um grito de socorro II

 

Durante inauguração da escola do Prauari, o clima é de preocupação


O Ministério Público deve está muito desconfiado e poderá pelo celular do presidente, descobrir o que até o "camaleão do finado Mimo" já sabe: há outros vereadores supostamente envolvidos no esquema de rachadinhas e rateios do dinheiro público sacado através de uma empresa comercial.

MP desconfia que a mesa diretora da Câmara de Maracanã tinha conhecimento dos fatos que aconteciam. A moça do Gênesis disse que sim e com certeza! Vamos aguardar! 

A estagiária do Blog recorreu ao paraensismo, onde Cacaia quer dizer o rescaldo da queima do roçado.
E cantarolando encontrou Zeca Pagodinho num sambinha chamado Ratatuia, e diz bem:
"Está provado, quem nunca comeu melado quando come se lambuza".

O encontro do GEO


 

O empreendedor Geovan Martins, fará reunião ampla no salão do projeto "Mais amigos", no bairro Imperial em Maracanã, no dia do aniversário da cidade, correligionários e amigos para apresentação de seus candidatos em 2022.

O ex-chefe da casa civil, Iran Lima e a deputada federal Elcione Barbalho, farão dobradinha na chapa defendida pelo líder político de Maracanã.


Postar um comentário

0 Comentários