Diga-se de Passagem - Semana das Mães

RAIO X



 

Uma verdadeira marmota vem acontecendo em Maracanã: o equipamento de Raio X do hospital municipal, não recebe manutenção há um ano e meio, o que certamente dificulta o trabalho. Porém, para colocar um clima mais inusitado ainda, dizem que por medida de economia da gestão, os resultados do RX agora não utilizam as chapas. São feitas fotos com celular da tela do computador.

A falta de manutenção no equipamento, expõe os técnicos em radiologia e também os pacientes. Alô sistema + Saúde.

A informação chegou ao Blog por meio de um paciente que lá esteve e é testemunha ocular. Disse que se necessário for, "mata a cobra e mostra o pau". Então, tá!

Dia do Trabalho

 


O empreendedor Geovan Martins, encontrou uma forma solidária de celebrar o dia do trabalhador e da trabalhadora na sede do município de Maracanã. Entre os mototaxistas, entregou uma cota de combustível para ajudar nas corridas da semana.

Já no mercado municipal, ofertou aventais, terçados e facões para peixeiros e açougueiros.

Assim, sim!

Sambinha e Chorinho


 

Um grupo musical da centenária vila do Apeú no município modelo de Castanhal, vem se destacando no cenário cultural da cidade com muita música boa, animação e valorização do que temos de melhor no Brasil.

Comandado pelo eclético Luizinho Miranda, nativo da vila, misto de cantor, compositor, poeta e tocador, o "Solar do Choro" ensaia no Casarão "Solar dos Martins" - um prédio histórico da vila e que por si só conta muitas histórias e valoriza a memória apeuense.

Vida longa, Apeuenses!

Casa Verde



Na mágica ilha de Algodoal, sobressai a Casa Verde, uma construção aconchegante que é utilizada para receber turistas em todos os períodos do ano. Quem já se hospedou no local, rasga milhões de elogios.

Por lá, há muitas promoções na baixa temporada e o espaço é bastante disputado nos feriados longos e alta temporada.

Quer saber mais? Segue ai: https://www.facebook.com/algodoalcasaverde e https://www.instagram.com/algodoal_casa_verde/

A logo do Niver



Maracanã completa 369 anos no próximo dia 28 de maio e a Prefeitura da cidade por meio da Secretaria de Cultura já lançou a logomarca oficial do aniversário.

A cidade já respira o clima de festa e moradores e amantes da cidade, aguardam a programação oficial do evento, que retorna após 02 anos de pandemia.

A festa vai rolar e o BlOg vai fazer a maior galeria vip de todos os tempos.

A aniversário do ano

 

 


 

A empreendedora maracanaense Flavia Souza, que tem seus negócios baseados em Florianópolis-SC, vai fazer um hiato por lá no trabalho e vem no final de maio para a boa terra de Cintra, quando vai receber num evento fechado um grupo seleto de amigos para celebrar sua nova idade.

A moça faz sucesso no sul do país, mas não larga suas raízes da beira da maré e valoriza a boa terra. Em Maracanã vai se esbaldar num bom "avuado" de bandeirado.


Açaí 

 





Há um projeto chamado "Polinizaçaí", desenvolvido pela Embrapa e que reuniu agricultores de Tomé-Açu e Santa Bárbara para ensinar que quanto mais floresta, mais polinizadores e mais açaí. O açaizeiro tem uma grande diversidade de polinizadores, como abelhas, moscas, vespas, besouros e formigas.

Nosso amigo e leitor do Blog, Sávio Azevedo (Foto) que cultiva um grande plantio na sua fazenda na fronteira de São Miguel do Guamá e São Domingos do Capim, já se prepara para ficar de olho no tema. 



A aposta do estagiário


 

Os blogueiros andam "soltando notinhas" de todas as formas sobre os e as possíveis vices na chapa de reeleição do governador Helder Barbalho (MDB). Alguns nomes "plantados" são pedidos especiais dos próprios interessados. Outro dia vi num Blog até o nome da atual prefeita de Marituba, Patricia Mendes, quem nem sequer subiu no ônibus direito e já queria sentar na janela.

Mas, como é moda tentar adivinhar o vice, o Estagiário - que não é besta - assuntou por ai nos corredores políticos e já cravou que está decidido: Helder bateu o martelo e vai com o fiel escudeiro deputado Chicão na vice. Será que o Estagiário vai errar mais essa parada?

Pandemia.Com

 


No momento mais grave da pandemia da Covid 19, debandada com a força da vacinação, as lojas virtuais ganharam destaque, já que grande parte do comércio físico nacional havia fechado, então o ranking das vendas pela internet ficou assim: Mercado Livre, com mais de 241 milhões de acessos mês, Americanas (108 milhões), Amazon Brasil (97 milhões), Magazine Luiza (88 milhões), Shopee ( 76 milhões), Casas Bahia (59 milhões) e Aliexpress (43 milhões).

O preferido do blogueiro continua sendo o Magazine Luiza; já o estagiário só compra produto chinês pelo Shopee.

São Chico

 


O Estagiário na ida para Maracanã parou naquele pastel em São Francisco do Pará e ouviu o povo comentando que "a candidata à sucessão do prefeito Marcos será sua vice, que tem um "rala e rola" com o irmão do alcaíde O primeiro irmão já falou que é ela e será desse jeito porque é porque é". Sei não! 

Estagiário é fofoqueiro até quando vive em trânsito e faz a paradinha do lanche. Aliás, no vídeo que rolou da vice em beijos linguados com o irmão do prefeito - e só assim o marido ficou sabendo -, o Excelentíssimo estava de "pastel" no bar. Que coisa! ainda se usa o termo? acho que o estagiário confundiu alhos com bugalhos e viajou na maionese.


Postar um comentário

0 Comentários