Diga-se de Passagem - A primeira de Maio

Arraial Pirabas


 

O primeiro município da região salgada do Pará, a anunciar sua programação de São João é São João de Pirabas, administrado pela prefeita Kamily Araújo. E o Arrasta-pé vai ter um concurso intermunicipal de quadrilhas juninas com premiação interessante: a primeira colocada vai papar 10 mil reais.

O povo, depois de 2 anos de pandemia, está com saudades de dançar um forrozin arretado. 

Novo letreiro


 

E o prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL), autorizou a construção de mais um letreiro, agora na praça principal, onde ficava o primeiro letreiro colocado pelo vereador Antônio Jr. Mesmo sem completar a obra de revitalização de parte da orla, assim como outras incompletas, o alcaide agora iniciou em formato de barco outro letreiro.

Segundo o prefeito, um parquinho com brinquedos para crianças será instalado e o paisagismo vai melhorar. Oxalá! Viva!

Quadra de Esportes

 


Já no início da cidade de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL), constrói uma quadra de esportes que pretende entregar em breve. Inclusive, colocou a mão na terra e plantou a primeira palmeira imperial no local, melhorando o paisagismo da entrada.

A quadra será interessante para todos, especialmente, jovens de bairros às proximidades, que precisam de local adequado para realizar atividades físicas.

Goleador

 


 

O paraense Rony, ex-Remo, nascido na vila de Quadros, em Magalhães Barata, na nossa região salgada paraense, marcou seu 13° gol pelo Palmeiras na Libertadores, deixou Alex para trás, para se tornar o maior artilheiro do Verdão na história da competição. O gol do paraense saiu na vitória do Palmeiras, por 3 a 1, diante do Emelec, na quarta-feira, 27, no Equador.
No Palmeiras, Rony atuou em 22 jogos na Libertadores, marcou 13 gols, deu 9 assistências e conquistou 2 vezes a mais importante competição de clubes da América Latina.

 

Pé frio


 

O último candidato à presidência da República que visitou PARAGOBELA, em nosso querido Pará, foi o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que no ano 1989 concorreu e obteve menos de 1% dos votos dos brasileiros.

No caso de candidaturas presidenciais, parece que passar no entorno da Praça Célio Miranda, traz um agouro imenso. O presidente Bolsonaro pousou por lá na semana passada, entregando títulos de terras no Parque de Exposições.

O tio do chopp no Sal

 

Matias Amaral vendia seus chopps artesanais na praia das Corvinas - área urbana da cidade de Salinópolis - onde ficou famoso pela qualidade de seus produtos e sua simpatia.

Na semana passada, seu Matias, deixou o plano terreno e fez sua travessia para outra dimensão e assim a cidade do Sal perdeu um pouco de sua alegria. Descanse em paz!

 

 Luto na educação de Maracanã

 


Após enfrentar grave doença e receber solidariedade com doação de sangue, o professor Adailson Borcém, gestor da escola "Januário Costa", na rodovia PA 127 Km 18, em Maracanã, faleceu no dia 28 de abril passado, recebendo homenagens nas redes sociais de amigos.

A Prefeitura da cidade e a Secretaria Municipal de Educação, publicaram nota oficial expressando os sentimentos em nome do povo aos familiares do professor. A Prefeitura de Igarapé-Açu, onde o professor também ministrava aulas, fez o mesmo.

Mais uma obra do PRI


O deputado José Priante (MDB) que é campeão de recursos federais para o estado do Pará, garantiu mais uma emenda de sua autoria para a construção do Terminal Hidroviário de Icoaraci.

O povo que reside na vila Sorriso, assim como os visitantes apaixonados, estão todos eufóricos.

Fartura


A região salgada em festas com as marés boas de abril e início de maio. Em Maracanã, a safra de peixes começou com a pescadinha gó já entrando nos currais. Por outro lado com o rio adocicado com a força das chuvas de invernada, a piaba também deu o ar de sua graça.

Já em alto mar, o peixe serra vem dominando a cena. Então o fim de semana será mesmo de avuado.

Lixão


 

O escritor Silvio Eder Souza, nativo da bela terra dos Umaris, na região metropolitana de Belém, postou sobre o aterro sanitário da Guamá Residuos Sólidos, que recebe todo o lixo doméstico produzido nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba e é conhecido na cidade como "Lixão de Marituba" e que é motivo de muitas reclamações, já que emite gases e o fedor é insuportável, assim como, causa muitas doenças para os moradores do entorno, principalmente, as de pele.

No Post, Edinho, trouxe à luz da sociedade uma imagem que retrata o tamanho da montanha que causa tantos incômodos.

Gasparzinhos

 


Nos grupos de aplicativos em Maracanã, o burburinho anda muito grande: o comentário campeão é que cunhada e concunhada do prefeito da cidade, estão na folha de pagamento da Prefeitura de Maracanã e somente recebem, mas continuam sem pisar na cidade para assinar o ponto.

Em outra linha, uma empregada doméstica de um secretário, passou a integrar a folha de pagamento, mas despacha diariamente na residência e não na prefeitura, gerando a suspeita de que possa ser uma servidora temporária que recebe para complementar a renda do secretário. Pode isso,Arnaldo?

Diz ai Bonna...

 


"Muita expectativa para o início da Maternidade Porto Dias no dia 9. Os líderes do projeto trabalham para trazer a mesma cultura da sede, em BH, considerada em rankings nacionais uma das melhores maternidades do Brasil. Obstetras que usarem os serviços da maternidade poderão contar com a retaguarda e com a garantia da contra-referência de suas pacientes. Coordenação técnica da obstetra Cynthia Lins".

 
Imbróglio


Hotéis, resorts e pousadas estão numa movimentação só para buscar a revogação da Taxa de Turismo Sustentável (TTS), uma Lei vigente na Atlântica Salinópolis. Caso não consigam de forma administrativa e dialogada, vão recorrer as barras da justiça.

A taxa é cobrada do hóspede por cada dia de estada e repassada à prefeitura, mas deixa a conta ainda mais salgada.

O festival do Ximbinha

 


Ximbinha, ex-banda Calipso e ex Joelma, vai realizar uma grande peneira musical. Ultima detalhes de um festival na capital Belém, que pretende garimpar novos talentos nos estilos brega e guitarrada.

Certamente vai ser um toró de inscrições e gente pra assistir. 

 Jurubeba no Sal

 




O Jurubeba Restô aportado na praia do Ariramba, na Ilha de Mosqueiro, tem se destacado pelo café da manhã e o almoço. Dizem os que já provaram que lá tem a melhor unha de caranguejo do mundo. Pois bem, o negócio do empresário Paulo Roberto Louchard, promete em breve, fincar bandeira em Salinópolis com hotel de charme e restô.

 

Pé na areia

 



Já foi noticia em postagem no Blog o 1° Desafio Maiandeua que acontecerá no dia 5 de junho na ilha de Maiandeua, em Maracanã. Deverá reunir mais de 500 atletas de todo Brasil, em uma competição de 10 quilômetros iniciando na praia de Fortalezinha e chegada na praia de Algodoal. Retirada de kits na Triatlo Store em Belém no próximo dia 25.

Vai ser top. Presença confirmada do Estagiário que vai correr descalço.

Prefeito de Viseu cassado

 


O Tribunal Regional eleitoral do Pará (TRE) cassou na manhã desta terça-feira, 03, a chapa do prefeito de Viseu, Isaias Neto(foto). O processo que foi julgado também em primeira estância apurou abuso econômico nas eleições de 2020. Quem assume é Avelino, presidente da Câmara até convocação de nova eleição suplementar municipal.

Postar um comentário

0 Comentários