Afinal, quem é Pedrinho? Conheça o protagonista do hit

 

Quem é Pedrinho? E que campeonato é esse que está acontecendo? Descubra.
Autor: Com Informações de OPOVO

 
 
Acorda Pedrinho é a faixa-foco do álbum “Acorda, Pedrinho” da banda Jovem Dionisio. ( Reprodução )
 

Provavelmente você já deve deve ter ouvido o hit do momento, que é a música "Acorda, Pedrinho", da banda curitibana Jovem Dionísio.

A música chegou de forma despretensiosa e bombou no Tik Tok. No spotify, alcançou o 1º lugar, desbancando nomes consagrados como Anitta, Luísa Sonza e Pedro Sampaio. Contudo, a dúvida permanece:

Quem é Pedrinho?

A música é, digamos, peculiar, e faz pouco sentido ao ouvirmos. Ao contrário do que muitos pensam, Pedrinho não é um jovem e sim um homem por volta dos 50 anos de idade. Ele era um frequentador assíduo do Bar do Dionísio, o mesmo boteco onde os integrantes da banda se encontravam. O local inspirou não só o nome do grupo musical, Jovem Dionísio, como também o protagonista do hit.

Pedrinho era conhecido por dormir demais no bar e o campeonato que a música fala é um jogo de sinuca. É, isso mesmo! Não há conotações sexuais ou algo do tipo, mas sim um relato "bobo".

No YouTube, a música já tem mais de três milhões de visualizações.


Jovem Dionísio


A banda é composta por, Bernardo Pasquali (vocalista), Rafael Mendes (guitarrista), Gustavo Karam (baixista), Bernardo Hey (tecladista) e Gabriel Mendes (baterista). A banda foi formada em 2018 e antes de lançar canções autorais, tinha o nome de Huf e contava com um repertório cheio de covers.

Postar um comentário

0 Comentários