A vacina funcionou e Belém, Castanhal e Salinas desobrigam uso de máscaras em locais fechados


 

O sistema do SUS organizou a vacinação de forma a chegar em todos os cantinhos do Brasil. E como era esperado pelos cientistas e médicos, o sucesso foi total e um "mata leão" no coronavírus da covid 19. O Ministério da Saúde assegura que mais de 80% dos brasileiros concluíram o ciclo vacinal com duas doses, o que conteve a circulação e arrefeceu a pandemia.

É claro que nada acabou. Os cuidados precisam ser mantidos e as observações diárias quanto ao número de casos continuam vigilantes. Infelizmente, muita gente não se vacinou por diversas questões, mas, especialmente, por tons ideológicos, o que atrasa o fim da pandemia, já que são hospedeiros ideais para o novo coronavírus. Nos leitos de hospitais, de cada 10 internamentos, 8 são de pessoas não vacinadas, segundo os dados recentes das autoridades de saúde.

Porém, estamos felizes, mesmo ainda em luto, devido as mais de 600 mil mortes.

Hoje, nas cidades de Belém(capital do Pará), Castanhal e Salinópolis - nordeste do Pará - é o primeiro dia de desobrigação do uso de máscaras em locais fechados públicos ou privados, reservadas algumas exceções como grávidas, idosos acima de 70 anos e pessoas com comorbidades. É dia de celebrar sim, afinal, esperamos muito por esse momento. Que a viva seja sempre bela!

Os prefeitos Edmilson Rodrigues (Psol) de Belém, Paulo Titan (MDB) de Castanhal e Kaká Sena (PL) de Salinópolis, publicaram os decretos ontem.

Avante!


Da Redação

Ícaro Gomes

Imagem: Google/Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários